Política / Justiça
Bolsonaro recebe alta médica após oito dias internado e retorna à custódia da Polícia Federal
Ex-presidente deixou o Hospital DF Star na noite de quarta-feira (1º) e seguirá cumprindo pena em Brasília
01/01/2026
17:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu alta médica na noite desta quarta-feira (1º) e deixou o Hospital DF Star após permanecer internado por oito dias. Pouco depois das 18h40, ele deixou a unidade hospitalar em uma viatura descaracterizada e retornou à custódia da Polícia Federal, em Brasília, onde seguirá cumprindo a pena de 27 anos de prisão imposta pela Justiça.
A saída do ex-presidente foi acompanhada por batedores da Polícia Militar do Distrito Federal. Minutos antes, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também deixou o hospital.
Mais cedo, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, negou um novo pedido de prisão domiciliar humanitária apresentado pela defesa do ex-presidente. Na decisão, o magistrado afirmou que não houve apresentação de fatos novos capazes de justificar a mudança do regime de cumprimento da pena.
Segundo Moraes, “diferentemente do alegado pela defesa”, o quadro clínico de Bolsonaro não se agravou, havendo, ao contrário, melhora dos desconfortos relatados após a realização de procedimentos cirúrgicos. O ministro ressaltou que a avaliação médica não indicou risco atual que justificasse a substituição do regime fechado.
Bolsonaro foi internado na véspera de Natal, com autorização judicial, para se submeter, no dia seguinte, à oitava cirurgia desde 2018, ano em que sofreu um atentado a faca durante a campanha eleitoral. O procedimento teve como objetivo o tratamento de uma hérnia inguinal. Durante a internação, ele também passou por intervenções no nervo frênico, destinadas a reduzir crises recorrentes de soluços.
Com a alta hospitalar, o ex-presidente volta a cumprir integralmente a pena determinada pela Justiça, permanecendo sob custódia federal em Brasília.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Polícia Federal determina retorno de Eduardo Bolsonaro ao cargo de escrivão após cassação de mandato
Leia Mais
Reforma tributária entra em fase de testes em 2026 e exige adaptação imediata das empresas
Leia Mais
STF manda prender Filipe Martins no Paraná após descumprimento de prisão domiciliar
Leia Mais
Contribuição mensal do MEI sobe em 2026 e passa a variar entre R$ 81 e R$ 87
Municípios