Palmas (TO), Quinta-feira, 08 de Janeiro de 2026

Política / Justiça

Moraes autoriza Bolsonaro a realizar exames em hospital após queda na prisão

Ex-presidente fará tomografia e ressonância magnética do crânio, sob escolta da Polícia Federal

07/01/2026

12:15

DA REDAÇÃO

©ARQUIVO

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou nesta quarta-feira (7) que o ex-presidente Jair Bolsonaro seja levado a um hospital para a realização de exames de imagem após sofrer uma queda ocorrida na noite de terça-feira (6).

Bolsonaro, que cumpre pena de 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado, está detido em uma cela da Polícia Federal em Brasília. Conforme a decisão, ele será submetido a tomografia computadorizada e ressonância magnética do crânio, além de outros procedimentos eventualmente indicados.

Quadro clínico apresentado pela defesa

De acordo com os advogados do ex-presidente, Bolsonaro apresentou sintomas compatíveis com traumatismo craniano, incluindo síncope noturna associada à queda, crise convulsiva, oscilação de memória e corte na têmpora. A defesa sustentou que o quadro exige investigação hospitalar, com exames de imagem e eletroencefalograma.

Regras para o deslocamento

Na autorização, Moraes determinou que o transporte seja feito de forma discreta, com embarque e desembarque pela garagem do hospital. A Polícia Federal ficará responsável pela vigilância durante todo o procedimento, e Bolsonaro deverá retornar à Superintendência da PF logo após a conclusão dos exames.

Contexto da queda

A queda foi inicialmente divulgada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que relatou nas redes sociais que o marido teve uma crise durante a madrugada, caiu e bateu a cabeça. Na terça-feira, a defesa tentou a remoção imediata para o hospital, pedido negado por Moraes à época, com base em avaliação médica da PF, que apontou ferimentos leves e ausência de urgência.

Após a negativa, os advogados apresentaram requisição específica de exames, fundamentada em laudo de médico particular, o que embasou a decisão desta quarta-feira autorizando o atendimento hospitalar.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: