Conforme o Decreto nº 2.020, os shopping centers podem funcionar das 10h às 22h, inclusive praças de alimentação, limitada a entrada de usuários ao quantitativo de 50%
 |
Capim Dourado Shopping |
A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, anunciou, ontem, quinta-feira, 10, a ampliação do funcionamento dos shoppings centers da Capital. As novas regras foram publicadas no Diário Oficial do Município (DOM) de ontem.
Conforme o Decreto nº 2.020, os shopping centers podem funcionar de segunda a sábado, das 10h às 22h, inclusive praças de alimentação, limitada a entrada de usuários ao quantitativo de 50% (cinquenta por cento) da capacidade dos estabelecimentos, permitido aos domingos somente entrega em domicílio e drive trhu.
As lanchonetes e similares, fixas ou móveis, podem atender todos os dias, das 10h às 22h, limitada a entrada de usuários ao quantitativo de 50% (cinquenta por cento) da capacidade do estabelecimento, e, das 22h até 0h (zero hora), somente para entrega em domicílio ou retirada no local, vedada a entrada no interior do estabelecimento.
Ficam suspensos os eventos na Capital, exceto quando autorizados expressamente de forma conjunta pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE-PALMAS-COVID-19) e pela Comissão de Análise e Deliberação de Autorização de Uso.
Bandeira laranja
O novo decreto leva em consideração a situação atual da pandemia no município, que permanece em bandeira laranja. “Analisamos o pedido dos empresários e, como mantemos uma estabilidade em relação ao nosso quadro epidemiológico, resolvemos atender a esta demanda. Lembrando que a pandemia não acabou e devemos continuar mantendo os cuidados”, destacou a prefeita.
A decisão foi tomada após uma reunião com o presidente do Centro de Operações de Emergências em Saúde (COE), Daniel Borini. Também participaram da reunião o secretário de Saúde, Thiago Marconi; a secretária de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Mila Jaber; o secretário da Casa Civil, Agostinho Júnior; além de representantes dos shoppings de Palmas. “O sábado é um dia muito importante para nós, é um braço forte do lojista. Estamos muito felizes com esta boa notícia”, comemorou Diego Goes, representante do Shopping Capim Dourado.
T1
***