Palmas (TO), Domingo, 21 de Dezembro de 2025

Projeto de Fortalecimento da Agricultura Familiar na Amazônia Legal beneficiou sete mil produtores

05/06/2020

20:41

TN

Objetivo do programa é assegurar a produção familiar com renda e preservação ambiental

©DIVULGAÇÃO
O projeto de Fortalecimento da Agricultura Familiar na Amazônia Legal (Fortaf-AL) já alcançou cerca de sete mil produtores, de acordo com o governo federal. O programa visa impulsionar a agricultura familiar na região e garantir renda e apoio para a preservação ambiental.

Segundo balanço da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e do Ministério da Agricultura (Mapa), nos primeiros oito meses de programa, 47,5% das 30 metas previstas no programa foram cumpridas. Os objetivos estão relacionados a atendimento e capacitação dos produtores.

O programa promoveu, também, o encontro dos beneficiários com a iniciativa privada, o que possibilitou que mais agricultores fizessem parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e cerca de cinco mil extrativistas fossem atendidos pela Política de Garantia de Preços Mínimos para produtos da Sociobiodiversidade.

Fonte: BRASIL 61
Por: Felipe Moura


Imprimir

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: