Palmas (TO), Sexta-feira, 29 de Março de 2024

O Sicoob Tocantins inaugurou na cidade de Fátima-TO a sua 13ª agência no Estado

25/05/2020

12:15

TN

©DIVULGAÇÃO
O Sicoob Tocantins inaugurou na cidade de Fátima-TO a sua 13ª agência no Estado. Atualmente, a Cooperativa é a maior do Tocantins no segmento de crédito e conta com mais de 8 mil associados e mais de 11 mil poupadores. A solenidade ocorreu na manhã desta segunda-feira, 25, obedecendo todas as recomendações das autoridades em Saúde, para evitar a propagação do Coronavírus Covid 19.

O Presidente do Sicoob Tocantins,  Gilberto Moraes, destacou que a abertura da agência neste momento difícil em que todo o país atravessa é um grande desafio. “A expectativa é de que tenhamos bons resultados, ainda que estejamos em um momento tão adverso, pois atenderemos aqui cinco municípios e como as cooperativas podem ter as contas de prefeituras e câmaras municipais, isso deve embalar o crescimento desta agência”, disse.

Gilberto Moraes acrescentou que o Sicoob Tocantins tinha um compromisso com a comunidade de Fátima que há muito tempo já  necessitava da atenção de uma instituição financeira. “Aqui é uma região forte no agronegócio mas, precisamos apoiar às pessoas para que passem por este momento da melhor forma possível. Se abraçarem os princípios do cooperativismo, tenho certeza que todos sairemos ganhando”, frisou.
©DIUVLGAÇÃO
Otimista com a nova agência, o Vice-presidente do Sicoob Tocantins, Francisco de Assis Filho, enfatizou que as expectativas são as melhores, tanto pelo raio de atuação quanto pelo anseio da população por uma agência presencial. “Esperamos que a população venha participar do cooperativismo fortalecendo a agência para que possamos proporcionar cada vez mais produtos e serviços mais baratos e adequados ao perfil da região”.

O Diretor operacional do Sicoob Tocantins, Silvan Celestino, reforçou que a agência chega a Fátima para prestar serviços financeiros a custos acessíveis. “Criamos linhas emergenciais de crédito e prorrogação de prazos para este momento de pandemia e como sempre, temos sido parceiros neste momento de crise, esperando contribuir economicamente com os nossos associados”.

Para o Prefeito de Fátima, Washington Vasconcelos, a abertura da agência do Sicoob Tocantins na cidade representa  o sonho de todo fatimense. “Ansiávamos muito por isso e a prefeitura se empenhou desde o início e nas diversas etapas necessárias para que esse sonho se tornasse realidade. Tenho uma alegria muito grande em saber que fomos aliados de primeira hora e acreditamos que esta, com certeza, será uma agência superavitária”, pontuou.

O gerente da agência de Fátima, Vinícius Maciel, ressaltou que a agência além de chegar em um momento de pandemia, veio para atender uma demanda antiga da comunidade. “O dinheiro estava saindo para outras cidades e com a circulação do dinheiro aqui acreditamos que vai movimentar a economia local. Além disso, a marca Sicoob tem uma grande credibilidade, por isso acreditamos que esta agência tem um grande potencial”.

O vereador  de Fátima Daniel Lima Andrade, que também é cooperado do Sicoob Tocantins, destacou que as expectativas com a abertura da agência são as melhores. “Como o dinheiro físico voltará a circular, acreditamos que o poder de compra da nossa população vai aumentar,  fomentando o município de Fátima a ponto de nossos comerciantes precisarem contratar  mais funcionários para atender as demandas que vão surgir”.

Para o cooperado Flávio Brito Botelho, a chegada do Sicoob Tocantins em Fátima vai movimentar vários segmentos no município. “Tenho um supermercado na cidade e a chegada da agência do Sicoob Tocantins é a realização de um sonho. Vai resolver todos os nossos problemas bancários aqui na cidade. Acredito que faremos grandes parcerias”, salientou.

Sicoob    

Formado por cooperativas de crédito, além de empresas de apoio especializadas, o Sicoob é hoje o maior sistema financeiro cooperativo do país, com mais de 4,6 milhões de cooperados e atuação em todos os estados do Brasil.

São mais de 2,7 mil pontos de atendimento, milhares de caixas eletrônicos e diversos canais digitais para oferecer produtos e serviços financeiros práticos e modernos – como conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança e muito mais – com taxas bem mais justas que as encontradas em instituições tradicionais.

No Tocantins, para dar uma maior representatividade aos associados e fortalecer a instituição após mais de 29 anos de atuação, a Cooperativa, até então Sicoob Credipar,  passou a chamar Sicoob Tocantins.

O Sicoob Tocantins é a maior cooperativa de crédito do Estado, conta com mais de 8 mil associados e mais de 11 mil poupadores e está presente em 13 municípios tocantinenses: Paraíso do Tocantins, Araguaína, Barrolândia, Cristalândia, Divinópolis, Dois Irmãos, Gurupi, Marianópolis, Miranorte, Palmas, Pium, Porto Nacional e Fátima. 





ASSECOM


Imprimir

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: