Palmas (TO), Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

Regional de Araguatins realiza encontro de formação em Educação Especial

30/10/2019

16:30

TN

O encontro de formação conta com um ciclo de palestras, oficinas, com o objetivo de promover um espaço de discussão, reflexão a respeito da educação especial

A titular da DRE de Araguatins, Maria Nunes de Barros Lourenço destacou a importância da temática abordada no encontro de formação
A Diretoria Regional de Educação (DRE) de Araguatins realiza nesta quarta-feira e quinta-feira, 31, o II Encontro de Formação em Educação Especial direcionado aos professores da sala de recurso, professores auxiliares e coordenadores pedagógicos da rede estadual e municipal de ensino.

Nesta quarta-feira, 30, ocorreram as seguintes palestras: Um olhar inclusivo e suas diferentes formas de aprendizagem, ministrada pela gerente de Educação Especial da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Paola Regina Martins; e Deficiência Visual, com a técnica da Educação Especial da Seduc Regina Martins Bruno.

Já na quinta-feira ocorrerá a palestra: Papel do Professor Auxiliar e Professor da Sala de Recursos à luz da legislação, com a professora da Sala de Recursos Multifuncionais do Colégio Dom Orione, DRE de Tocantinópolis, Rosinalva Carneiro da Silva Magalhães. Também serão apresentadas sugestões de Plano Anual PDI e fichas de registro, além da apresentação de recursos pedagógicos.
Também participam do encontro de formação representantes da Diretoria Regional de Educação de Tocantinópolis
A professora intérprete de Libra do Colégio da Polícia Militar – Unidade VI, Rosy Mikaely Gomes da Silva, pontuou que o encontro promove novas experiências para os profissionais que atuam com a educação especial. “É nesse momento que nós conhecemos pessoas que atuam na mesma área, que nos proporcionam uma troca de experiência muito grande”, ressaltou.

A titular da DRE de Araguatins, Maria Nunes de Barros Lourenço, destacou a importância da temática do encontro. “Esse segundo encontro traz como tema ‘Revisitando o trabalho dos professores no atendimento educacional especializado’ e traz um ciclo de palestras, oficinas, com o objetivo de promover um espaço de discussão, reflexão a respeito da produção de conhecimento pedagógico no campo da educação inclusiva”, apontou.

Também participam do encontro de formação o titular da Diretoria Regional de Educação de Tocantinópolis, Dorismar Carvalho de Sousa, e servidores da Regional.


Por: Cláudio Paixão

Imprimir

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: