Palmas (TO), Quarta-feira, 25 de Março de 2026

MIRACEMA| Prefeitura e 6ª Companhia Independente da Polícia Militar acertam detalhes para a formatura do Proerd

22/10/2019

13:35

TN

©Consed
Na manhã desta terça-feira, 22, o prefeito Saulo Milhomem reuniu-se com a secretária Municipal de Educação, Fernanda Fialho; com a Secretária de Assistência Social, Laynnara Milhomem; com o comandante da 6ª CIPM, major Murilo Pires de Avelar; com o sargento e instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da regional de Miracema, João Duarte; e com o capitão André Guilherme para tratar dos detalhes da formatura e premiação dos alunos do Proerd, previsto para acontecer no dia 4 de dezembro. 

As ações do Proerd vêm sendo desenvolvidas, desde agosto, uma vez por semana, com 285 crianças das turmas do 5º ano das escolas municipais de Miracema.

Para o prefeito Saulo Milhomem, contar com esta orientação, na fase de formação, é fundamental. “O trabalho desenvolvido pelo Proerd é importantíssimo e sinto grato por tê-lo em nossa cidade, pois entra em sala de aula e colabora com a formação das crianças, dialogando, dando informações, gerando conhecimento e suporte para que no futuro possam ter discernimento e não se envolverem com as drogas e assim terem a possibilidade de escolher um futuro melhor”, concluiu o prefeito. 

Sobre o programa

O Proerd é um programa de caráter preventivo social, posto em prática nas redes de ensino público (municipal e estadual), privado e conveniado, com o objetivo de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência. Nele, são desenvolvidos quatro currículos, sendo para: Educação Infantil (Jardim I e II) e séries iniciais do Ensino Fundamental (1º, 2º, 3º e 4º ano); 5º ano; 7º ano e o Currículo para Pais e Comunidade. De acordo com a Polícia Militar, o Currículo Base do programa é o do 5º ano, tendo em vista que, nesta fase, as crianças são curiosas e, em sua maioria, ainda não tiveram contato com as drogas.

O programa oferece atividades educacionais em sala de aula que inserem nas crianças e adolescentes a necessidade de desenvolver suas potencialidades, auxiliando na conscientização para o exercício de sua cidadania. "Nós os habilitamos e os blindamos contra as drogas e a violência, sem subterfúgio, de forma consciente", frisou a coronel Alaídes.





ASSECOM


Imprimir

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: