Palmas (TO), Sábado, 28 de Março de 2026

Exposição “Tesouros do Tocantins” estará Senado Federal nesta segunda-feira (16)

16/09/2019

08:45

TN


Peças do artesanato tocantinense confeccionadas em fibras de buriti, capim dourado, madeira, cerâmica, sementes e babaçu estarão no Espaço Cultural Ivandro Cunha Lima, no Senado Federal em Brasília-DF, de 16 a 20 de setembro. “A exposição Tesouros” do Tocantins pode ser conferida pelo público das 9h às 18h.

Durante o evento, a artesã de Dianópolis, Eliene Cantuário, apresentará sua nova coleção de biojoias fabricadas em capim dourado. “ É uma oportunidade valorizar nosso trabalho, ganhar uma renda extra e mostrar as belezas do Tocantins em forma de artesanato”, ressaltou.

Para o superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes, “essa exposição contribui para a divulgação e comercialização do artesanato tocantinense, valorizando a identidade cultural das comunidades e suas riquezas locais. Sobretudo, por ser um dos maiores impulsionadores da economia criativa do estado”, afirmou.

“Entre as cadeias produtivas, o artesanato tem elevado potencial de ocupação e geração de renda no estado, posicionando-se como um dos eixos estratégicos de valorização e desenvolvimento territorial”, explicou a diretora técnica do Sebrae Tocantins, Eliana Castro.

Parceiros

A exposição é realizada pelo Sebrae Tocantins em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Governo do Tocantins, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adtur). 

SECOM


Imprimir

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: