Mesmo diante da situação de pandemia mundial, a Semus destaca a necessidade de vacinar o maior número possível dos públicos alvos da campanha
 |
©DIVULGAÇÃO
|
A partir da próxima terça-feira, 06, começa à Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação para a Atualização da Caderneta das crianças e adolescentes. Em Palmas, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) fará no dia 17 de outubro o dia “D” de mobilização nacional.
A coordenadora da Central de Vacinas da Semus, Elaine Katzwinkel, explica que essa ação tem como objetivo reduzir os riscos de reintrodução do poliovírus no País. “Com essa campanha podemos oportunizar o acesso às vacinas de maneira ampla, diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis e contribuir para o controle”, ressaltou a coordenadora.
Elaine conta que serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente. “Essa campanha tem como grupo alvo crianças menores de cinco anos, e também os menores de 15 anos. Esses dois grupos serão focados de maneiras específicas para atender o máximo da população, reduzir o risco de transmissão e também as taxas de abandono do esquema vacinal”, afirma a servidora.
Coronavírus
Mesmo diante da situação de pandemia mundial, a Semus destaca a necessidade de vacinar o maior número possível do público alvo da campanha. A meta para a vacinação da poliomielite é de aproximadamente 17.700 crianças na faixa etária de um ano a menores de cinco anos.
São adotadas na rede municipal todas medidas de proteção, reduzindo o risco de contágio da doença entre os servidores da saúde e também da população. Os profissionais de todas as 32 salas de vacinas do município foram treinados para executar as medidas de higienização nos atendimentos dos usuários.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.