Palmas (TO), Sexta-feira, 03 de Abril de 2026

Médico é preso suspeito de armazenar pornografia infantil em computador

19/06/2019

06:45

TN

Prisão foi feita em Peixe, no sul do estado. Caso está sendo investigado pela Delegacia de Crimes Cibernéticos de Palmas; operação foi chamada de Rede Sombria.

Policiais e perito (mexendo no computador) analisaram arquivos encontrados no computador do médico — Foto: Divulgação
Um médico foi preso em flagrante pela Polícia Civil em Peixe, no sul do estado, suspeito de armazenar pornografia infantil. A prisão aconteceu no início da manhã desta quarta-feira (19) após a Polícia Civil cumprir um mandado de busca e apreensão na casa dele. A operação foi chamada de Rede Sombria.

A investigação está sendo feita pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Cibernéticos de Palmas. O médico começou a ser investigado após baixar arquivos de pornografia infantil no computador.

Os peritos encontraram arquivos no computador e a polícia informou que o médico será autuado em flagrante. A delegada Cinthia Lima informou que a ação faz parte da operação Luz da Infância.

"A delegacia monitorou um alvo que estava acessando grande conteúdo de pedofilia. Após o monitoramento, o alvo foi identificado e foi solicitado o mandado de busca domiciliar. Foi identificado o armazenamento do conteúdo no computador pessoal e ele será autuado em flagrante", disse a delegada.

Conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente, adquirir, possuir ou armazenar fotografias e vídeos com pornografia envolvendo criança ou adolescente é crime. A pena pode chegar a quatro anos de prisão, além do pagamento de multa.

Por G1 Tocantins


Imprimir

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: