Edição de Palmas acontece no próximo dia 14/06 com inscrição online gratuita. Dia 04/07 é a vez de Gurupi e dia 05/07 Dianópolis.
Contadores e profissionais interessados em saber mais sobre o eSocial - sistema de escrituração digital das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas - podem se inscrever gratuitamente no simpósio sobre o tema, com foco em saúde e segurança do trabalho, realizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI) na próxima quinta-feira, 14/06, em Palmas. O evento acontece na próxima sexta-feira (14) às 18 horas no auditório do SENAI (quadra 201 Norte- mesmo estacionamento da OAB) e a inscrição está disponível online clicando aqui.
O simpósio eSocial com Segurança e Saúde do Trabalho contará com duas palestras: a primeira sobre o tema Introdução ao eSocial e Fases de Implantação com o contador especialista em Recursos Humanos, Márcio Sousa, e ainda eSocial como Ferramenta de Fiscalização de SST com o auditor fiscal e superintendente do Trabalho, Celso Cézar. O Sistema para entregas de eventos do eSocial também será abordado pelo supervisor de Segurança e Saúde no Trabalho do SESI Tocantins, Paulo Geovane.
O eSocial reúne as obrigações fiscais das empresas para que sejam comunicadas ao Governo de forma unificada e prevê um calendário de ações (eventos) com foco em SST que deverá ser cumprido pelas empresas. A programação também vai ocorrer nos municípios de Gurupi (04/07) e Dianópolis (05/07). O simpósio conta com a parceria do Conselho Regional de Contabilidade, Sebrae, SENAI e Associação Tocantinense de Supermercados.
Confira
13:30: Credenciamento
14:00: Abertura
14:15: Palestra - INTRODUÇÃO AO ESOCIAL E FASES DE IMPLANTAÇÃO
Contador Especialista em R.H – Marcio Sousa
16:00: Exposição - SISTEMA PARA ENTREGAS DE EVENTOS DO ESOCIAL - Paulo Geovane Sirqueira da Silva - Supervisor Estadual de Segurança e Saúde no Trabalho do SESI Tocantins.
16:15: Palestra - eSOCIAL COMO FERRAMENTA DE FISCALIZAÇÃO DE SST
Auditor Fiscal e Superintendente do Trabalho – Celso Cézar Amaral
Por Priscila Cavalcante
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.