Palmas (TO), Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

FÁTIMA| Washington Brasileiro, Forró Perfeito, Sky Love do Forró são atrações das comemorações dos 37 anos do município que começam nesta quinta-feira (9)

09/05/2019

11:00

TN

Programação conta ainda com inauguração de Unidade de Saúde, café da manhã, e programação esportiva


Inicia nesta quinta-feira, 09 de maio, a programação festiva pelos 37 anos de emancipação política da cidade de Fátima, na região central do Estado. Promovida pela Prefeitura Municipal, o evento conta com a atração nacionais como Washington Brasileiro, Sky Love do Forró, Forró Perfeito e Luna & Vitória. A programação tem o apoio da Câmara de Vereadores de Fátima. 

O show de abertura, nesta sexta-feira, a partir das 20 horas, é com Paulo Victor e Gabriel; e em seguida o cantor Brenno se apresenta na Arena Fátima 37 anos, uma estrutura montada especialmente para celebrar a data, e que conta ainda com praça de alimentação. 

A festividades tradicionais na região seguem até o dia 14, e também impulsionam a economia local, especialmente o comércio, o setor de hotelaria e a prestação de serviços, além do comércio informal. "Neste período meu lucro praticamente dobra", conta a manicure, Eliane Piagem. 

O esporte também faz parte da programação, os jogos finais do Campeonato Intermunicipal de Futebol, Corrida de Bicicleta, Corrida de Cavalos e Show de Manobras - Moto Show, também estão previstos. 

A partir de sexta-feira, 10, o público contará ainda com o Rodeio em Touros, todas as noites da festividade.

Inauguração

Além da ampla programação esportiva, as Festas de Maio 2019 contará ainda com uma celebração especial no dia do aniversário – 14 de maio. Na ocasião, o prefeito municipal Washington Vasconcelos entregará aos moradores das Vilas Tocantins, Antônio Andrade e da Amizade a nova Unidade de Saúde.

Neste dia, os 37 anos de aniversário serão comemorados com café da manhã oferecido à comunidade, com direito a bolo de aniversário. O evento está previsto para iniciar às 8 horas. “Os 37 anos de Fátima são os 37 anos de uma comunidade que merece comemorar, por ser um povo íntegro, de bom coração e receptivo”, destacou o prefeito Washington Vasconcelos. 

História 

A emancipação política de Fátima ocorreu em 14/05/1982, através de projeto de Lei de autoria do Deputado Estadual pelo Estado de Goiás Frederico Jaime Filho. A cidade foi instalada como município em 1 de janeiro de 1983, e está localizada a 126 km da capital do estado, Palmas. Sua criação remonta ao ano de 1947, com a chegada na região de Manoel Martins dos Santos e de José Regino de Brito, reconhecidos como pioneiros. Suas propriedades rurais foram atingidas com o novo traçado da BR-153 (Rodovia Belém Brasília), e a constante passagem de tropas, cargas e carros advindos de várias localidades fizeram concentrar um número significativo de estabelecimentos comerciais e consequentemente, de moradores. As primeiras moradias eram simples: casas cobertas com palha e paredes de pau-a-pique ou adobe. Mas com o volume crescente, Fátima desenvolveu-se e ganhou notoriedade. A origem do nome é uma homenagem a padroeira do município, Nossa Senhora de Fátima.

Programação Esportiva 

11 de maio
13h
Corrida de bicicleta e show de manobras radicais

12 de maio
8h
Corrida de Cavalos

16h 
Final do Campeonato Intermunicipal de Futebol 2019

Programação Festiva

De 09 a 12 de maio, na Arena Fátima 37 anos
Rodeio em Touros Todas as noites

9 de maio
Shows: Paulo Victor e Gabriel; Brenno

10 de maio
Shows: Bandas Prestígio Show e Sky Love

11 de maio
Shows de Washington Brasileiro; Luna e Vitória; Gilvaney Ferreira

12 de maio
Shows: Forró Perfeito e Romário dos Teclados 

Aniversário - 14 de maio
Café da manhã de aniversário de 37 anos de Fátima e inauguração da Unidade Básica de Saúde da Vila Tocantins, Antônio Andrade e da Amizade
8 horas
Local: Vila Tocantins


ASSECOM

Imprimir

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: