Os novos modelos de negócios oferecem soluções para produtores rurais e agregam tecnologia ao agronegócio.
 |
| ©DIVULGAÇÃO |
Nesta terça-feira, 07, o espaço Sebraelab recebeu representantes de quatro startups que apresentaram soluções para os pequenos empresários do agronegócio. O estande está localizado no pavilhão do Espaço Empresarial da Agrotins com o objetivo de gerar negócios, discutir e incentivar compartilhamento de conteúdo inovador, além de promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável de negócios criativos.
A plataforma “Olá Rancho”, de Araguaína, apresentou aos visitantes do Sebralab uma forma diferente de compra de produtos hortifrutigranjeiros com conforto e segurança. Também de Araguaína, a startup “OXbov” trouxe orientações aos produtores rurais na tomada de decisão, independente do sistema produtivo praticado com bovinos de corte. A “Digipec” também esteve no estande mostrando o gerenciador com informações, suporte e registro de um rebanho de forma simples e rápida.
Diogo Miyata, co-fundador CEO da “Oráculo Meteorologia” trouxe um serviço de previsões do tempo e clima personalizadas para a propriedade do agricultor. “Ajudamos o produtor a usar a meteorologia para tomar as melhores decisões de quando realizar pulverizações, plantio e colheita”, explicou
Para coordenador de economia digital do Sebrae Tocantins, Rogério Maracaípe, levar o Sebraelab para a Agrotins representa um novo modelo de relacionamento da instituição, que oferece um ambiente mais favorável aos potenciais empreendedores e empresários de pequenos negócios que visitarem o evento. “É um espaço de engajamento e estímulo ao compartilhamento de modelos inovadores e desenvolvimento de soluções criativas para que as micro e pequenas empresas do agronegócio e de outros setores, ganhem cada vez mais mercado”, analisou Rogério.
ASSECOM


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.