 |
| ©RONYS ROCHA |
O prefeito Saulo Milhomem, acompanhado pela primeira-dama e secretária de Assistência Social, Laynnara Milhomem, e pelos demais secretários e vereadores, prestigiou nesse domingo, 28, os feirantes da Feira do Bem.
A Feira do Bem teve sua primeira edição no último dia 7, e tem sido sucesso de público por oferecer produtos diversificados e ambiente agradável. Prova disso é que, em menos de um mês, o número de feirantes mais que dobrou, passando de 30 para 70 inscritos, gerando uma lista de espera para expositores.
As organizadoras da Feira do Bem, Jennifer Rocha e Jaquilene do Nascimeto, estão motivadas e com boas expectativas quanto à consolidação da Feira. "Estamos no início e a dedicação é grande, ainda há muito que fazer, mas estamos confiantes que a Feira permanecerá ativa. Os resultados têm sido satisfatórios e sem dúvida é uma oportunidade a mais que temos para divulgar nosso trabalho e alavancar nossos negócios" ressaltou Jennifer.
 |
| ©RONYS ROCHA |
Durante a visita, o prefeito Saulo Milhomem conversou com os feirantes e se surpreendeu com a variedade de produtos. "Estou orgulhoso por ser parceiro de um projeto tão bem organizado e importante para a comunidade. Feiras como esta geram oportunidades e aquecem a economia do município”. Ainda de acordo com informações do Gestor, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio ambiente, trabalhará em conjunto com os organizadores a fim de conseguirem padronizar o ambiente e melhor equiparem a Feira do Bem.
Para a feirante e confeiteira, Lucília Vieira, a Feira do Bem tem sido uma vitrine. "Tenho tido bons resultados aqui, mas tem funcionado principalmente para divulgar meu trabalho. Minhas encomendas aumentaram, agora trabalho a semana toda". Confiante também está a feirante, Neuraci Pereira, do ramo de confecções. “A Feira tem correspondido às minhas expectativas e estou otimista que a cada domingo será melhor”.
Para Adriano Ferreira, proprietário da barraca Churrasco Grego, tem superado suas expectativas e seus rendimentos têm sido satisfatórios. "Acredito que essa Feira será permanente, nós feirantes estamos nos esforçando e estamos tendo bons resultados. Estamos discutindo a possibilidade de realizar a Feira pelo menos uma vez ao mês de maneira itinerante. Mantendo todo o domingo na Praça Mãe Domingas, mas acrescentando um dia de Feira por mês em cada setor da cidade”, concluiu.




Por: Juliana Carneiro
Fotos: Ronys Rocha


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.