Palmas (TO), Sábado, 20 de Dezembro de 2025

PORTO NACIONAL| Fundação Municipal da Juventude do município promove feira para despertar espírito empreendedor de jovens

25/03/2019

11:32

TN

©Rodrigo Alves
Com a participação de estudantes das Escolas Carmênia Matos Maia e Pedro Ludovico o Feirão Jovem Empreendedor, realizado nesta quinta-feira, 21, em frente ao CRAS Esperança do Setor Brigadeiro Eduardo Gomes foi considerado um sucesso pela organização do evento.
©DIVULGAÇÃO
A iniciativa é da Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Fundação Municipal da Juventude, com o apoio logístico da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo, que disponibilizou a estrutura para a realização do evento.

Economia

O propósito do evento visa proporcionar aos jovens estudantes da região a experiência prática em economia e negócios por meio de exposição e comercialização de lanches, despertando o espírito empreendedor.

De acordo com o presidente da Fundação, Thiago Paulino, o resultado de mais uma edição alcançou o objetivo proposto, que é o de promover a inserção dos jovens estudantes no aprendizado sobre empreendedorismo.

“O Feirão Jovem Empreendedor é tratar de uma juventude empreendedora, para que ele tenha uma mente mais fértil, e que consiga desempenhar mais coisas, arrecadar para suas formaturas de ensino médio, destravar a mente para que no futuro possa alcançar grandes coisas com satisfação. O feirão da juventude é nosso objetivo enquanto fundação, para que o jovem entre no caminho do sucesso através das nossas ideias, do nosso feirão, do nosso cine jovem, e de tantas outras programações que nós temos na estrutura do nosso trabalho”, enfatizou.

Thiago Paulino falou ainda que além das escolas, a juventude missionária da igreja católica da região também foi mobilizada para o feirão. “Eles trouxeram aquilo que eles imaginam que vai dar um lucro maior, e que seja mais fácil de preparar. É mesmo uma ação empreendedora”, complementou.

Além de ter uma praça de alimentação com qualidade, o evento contou ainda com apresentação de bandas de músicas formadas por jovens estudantes. São elas: Engasga Gato, Alex & Mateus e Forrozão levanta a saia.
©DIVULGAÇÃO

Por: Luciana Macedo (Secom Porto Nacional)

---

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: