Palmas (TO), Sábado, 20 de Dezembro de 2025

Profissionais da Coapa participam de eventos técnicos na Bahia e no Tocantins

22/03/2019

16:21

TN

©DIVULGAÇÃO
Essa semana foi de busca de novos conhecimentos para profissionais de dois setores da Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa). De 18 a 21 de março, em Luís Eduardo Magalhães (BA), o gerente da Unidade Técnica, Eduarte Bonafede, e o engenheiro agrônomo João Rossini participaram Capacitação Técnica Bayer (CTB) 2019.

O evento abordou técnicas de manejo de pragas, doenças e plantas daninhas; aplicações e recomendações dos produtos Bayer. A capacitação teve uma parte teórica e outra prática em uma lavoura.

Para Eduarte Bonafede, esse tipo de encontro é importante para trocar informações com outros profissionais da área agrícola, que depois serão repassadas aos produtores rurais associados a Coapa. Ele também destacou que o evento reforça a parceria entre a Bayer e a cooperativa, que desde 2017 é credenciada como revendedora dos produtos da multinacional na região de Pedro Afonso.

“Foi um curso muito produtivo para nos atualizarmos sobre o portfólio da Baayer e adquirir conhecimentos úteis para o trabalho no dia a dia da cooperativa. Quem ganha é o nosso cooperado”, comentou João Rossini.

Saneamento básico

Já no dia 21 de março, em Palmas (TO), a agente de Desenvolvimento Cooperativista da Coapa, Maria Silvana Ramos, participou de um encontro com o tema “O Impacto do Saneamento na Vida da Mulher Brasileira”, organizado pela senadora Kátia Abreu.

O debate teve a participação da presidente nacional da BRK, Teresa Vernaglia, que apresentou os resultados da pesquisa “Saneamento e a vida da mulher brasileira”, uma inciativa da BRK em parceria com o Instituto Trata Brasil e apoio do Pacto Global.

A pesquisa mostra que o grande déficit de saneamento básico no Brasil atinge homens e mulheres, mas tem maiores efeitos na população feminina. Quando há falta de água em casa ou quando alguém da família adoece em decorrência da falta de saneamento, em geral a rotina das mulheres é mais afetada – o impacto desses problemas no tempo produtivo delas é 10% maior que no dos homens. 

Por: Fred Alves (Ascom Coapa)

---

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: