Palmas (TO), Sábado, 20 de Dezembro de 2025

Programação especial no Parque dos Povos Indígenas encerra atividades alusivas ao Dia Mundial da Água

22/03/2019

09:45

TN

©DIVULGAÇÃO
Na sexta-feira, 22, Dia Mundial da Água, a Prefeitura de Palmas por meio da Fundação do Meio Ambiente (FMA), fará uma programação especial de encerramento das atividades que marcam o Dia Mundial da Água. As atividades acontecem no Parque dos Povos Indígenas (PPI), das 13 às 17 horas.

Pelo Programa Renova Palmas, o cidadão terá informações da capacidade poluente do óleo de cozinha residual e descarte ambientalmente adequado; troca de óleo de cozinha usado por mudas de árvores nativas e frutíferas; oficina de produção de sabão caseiro com reaproveitamento de óleo pelo Projeto Palmas Que te Acolhe; exposição de produtos e equipamentos na produção de sabão.

No estande do Viveiro Municipal será possível obter informações sobre a localização, capacidade produtiva e aquisição de mudas. Haverá exposição dos processos de produção de mudas e exposição de mudas produzidas no Viveiro Municipal de Palmas; Sementeca - sementes, substratos e materiais utilizados na produção das mudas. Também haverá estudos sobre a balneabilidade das praias com informações sobre as técnicas de análise da qualidade da água e exposição de equipamentos de análises.

Já o Programa Coleta Palmas divulgará informações sobre a gestão de materiais recicláveis; montagem de contêineres de entrega voluntária e demonstração da separação dos materiais recicláveis. No Programa Palmas Mais Verde, haverá informações sobre o Programa e orientações sobre a abertura do processo de adoção.

Plantio de mudas

Na tarde desta sexta-feira, 22, a partir das 17 horas, no PPI, haverá apresentação de coral com repertório musical diversificado em homenagem ao Dia Mundial da Água. E para comemorar a data, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, acompanhada de representantes dos órgãos parceiros fará o plantio de mudas frutíferas, às margens do Córrego Sussuapara.

Palestras nas escolas

A Semana da Água ocorreu nos dias 20, 21 e 22 de março com diversas atividades concentradas no Parque dos Povos Indígenas (PPI). Nos dias que antecederam à data, de 11 a 19 de março, foram realizadas palestras nas escolas da rede pública municipal com temas sobre recursos hídricos.

SECOM

---

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: