|
©DIVULGAÇÃO |
Encontrar o primeiro emprego não é uma tarefa das mais fáceis. A falta de experiência é a principal barreira para o jovem conseguir trabalho.
Pensando nessas dificuldades, o vereador Eduardo Fortes (PSDB) apresentou nesta terça-feira, 12, o Projeto de Lei n° 06/2019 que dispõe sobre o programa de apoio à geração de emprego para jovens de Gurupi.
O presente Projeto de lei tem por finalidade dispor sobre o Programa de Apoio à Geração de Emprego para Jovens, em consonância a Lei Federal nº 12.852, de 5 de agosto de 2013, que institui o Estatuto da Juventude. Uma das maiores dificuldades nos dias atuais é a geração de empregos em geral. E esse quadro se agrava quando se trata de jovens.
Segundo o parlamentar, o programa busca incentivar a criação de empregos para a população jovem do município e tem o objetivo de ser um instrumento de redução do desemprego na faixa etária entre 15 e 29 anos, construir politica públicas de geração de emprego, além de desenvolver, preparar e encaminhar jovens para o primeiro emprego e incentivar as empresas do município a disponibilizar vagas de estágio e contratos de primeiro emprego.
“Há no ingresso do jovem ao mercado de trabalho inúmeras barreiras. Podemos observar, inclusive no estágio remunerado, um grande avanço, para oportunizar o ingresso no primeiro emprego e, quem sabe, grande oportunidade de descobrir sua vocação, sendo um instrumento imprescindível para o jovem em seu aprendizado” argumentou Eduardo Fortes.
As empresas interessadas na participação do programa se comprometerão a oferecer um determinado número de vagas para empregos ou estágios remunerados, a jovens entre 15 e 29 anos, residente no município de Gurupi, dando prioridade ao jovem em seu primeiro emprego.
Por: Fernanda Dias
--
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.