O lançamento será realizado neste sábado (9)
Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Araguaína, o Hospital Dom Orione irá realizar o Projeto Nascer Sustentável. O objetivo é sensibilizar os novos pais e a comunidade araguainense sobre a importância da preservação do meio ambiente. O lançamento será realizado neste sábado, 09, às 15h, no CRAS do setor Araguaína Sul II.
O engenheiro ambiental do Hospital Dom Orione, Higo Pimenta, explica que o projeto visa realizar o plantio de uma muda de árvore para cada criança nascida na unidade. Ao todo, serão plantadas mais de seis mil mudas em áreas públicas e em áreas de preservação permanente. “Araguaína tem vários locais que precisam dessa ação e a sustentabilidade é um dos valores do Hospital Dom Orione, por isso estamos empenhados com este projeto”, explicou.
Será realizada uma mobilização em cada bairro atendido. No dia do plantio, a equipe técnica da Secretaria de Ambiente e Desenvolvimento Econômico ministrará palestras educativas com temáticas ambientais. Após as palestras, a comunidade receberá orientações técnicas de como proceder com o plantio das mudas e de como monitorar e cuidar das plantas.
Gestão Ambiental
Além dos cuidados com a saúde e o bem-estar da população de Araguaína e região, o meio ambiente é outra preocupação constante do Hospital Dom Orione. A instituição possui todas as licenças ambientais exigidas pela legislação.
Dentre os cuidados ambientais, o Hospital conta com um Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos de Serviço de Saúde (PGRSSS), que proporciona que os resíduos sejam recolhidos, segregados, armazenados, tratados e descartados de forma correta.
|
O cuidado com o meio ambiente é uma das preocupações constantes do Hospital Dom Orione ©DIVULGAÇÃO |
O Hospital Dom Orione possui ainda uma Estação de Tratamento de Esgoto. Por meio dela todo o resíduo líquido é devidamente tratado, atendendo as resoluções 430/2011 e 357/2005 do Conselho Nacional de Meio Ambiente (CONAMA).
ASCOM
Por: Rodrigo Martins
--
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.