 |
| ©Divulgação |
Em reunião com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), seccional Tocantins, o candidato a Deputado Estadual Cristiano Rodrigues (PODEMOS) discutiu pontos importantes para o setor hoteleiro que envolvem a área do turismo. O encontro reuniu o presidente da associação, Marcelo Constantino, membros da diretoria, associados e contou também com presença de algumas agências de turismo.
Os principais temas abordados na reunião foram: construção de um novo Centro de Convenções em Palmas que atenda as potencialidades da capital; criação de um órgão exclusivo dedicado ao Turismo estadual; implantação - por lei específica - do fundo estadual de turismo com atribuição de receita vinculada; melhorias no acesso ao Jalapão, pois o preço do pacote fica mais caro devido ao difícil acesso; investimentos na melhoria da infraestrutura nas regiões com atrativos turísticos.
Para o presidente da ABIH, Marcelo Constantino, o nome de Cristiano Rodrigues, entre todos os candidatos, é o mais alinhado ao turismo, pois já tem serviço prestado e está aberto a ouvir as demandas dos seguimentos que compõem o tradeturístico do Tocantins. “O Cristiano conhece as necessidades do setor, está por dentro das nossas dificuldades e demonstra interesse em fazer melhorias”, ressaltou.
Cristiano, que pela primeira vez coloca seu nome em uma disputa eleitoral, afirma que a as demandas apresentas na reunião necessitam de atenção e que a melhoria da estrutura turística do estado é um compromisso que não pode mais ser adiado. “Nós precisamos mudar a realidade do turismo em nosso estado e isso começa como uma estruturação dos mecanismos que possuímos. As colocações que foram feitas na reunião todas são relevantes e são elas, em sua maioria, responsáveis por travar o desenvolvimento turístico do Tocantins. Esse é um compromisso que não pode mais esperar e vou trabalhar por isso”, finalizou.
Durante o período que esteve à frente da Agência Municipal de Turismo (Agetur), em Palmas, entre 2013 e 2018, Cristiano Rodrigues foi um dos responsáveis por colocar a capital entre os destinos mais procurados do Brasil. Graças à realização de grandes eventos nacionais e internacionais, a cidade passou receber um número expressivo de turistas nos últimos anos. Além desse aumento de visitantes, algo que beneficia de forma direta o setor hoteleiro, as agências de turismo e os restaurantes, foi na gestão de Cristiano, como Secretário de Turismo, e do ex-prefeito Carlos Amastha que foi possível uma redução de impostos para hotéis.
ASSECOM