Governador Mauro Carlesse nomeia novo procurador-geral do Estado
Nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 27
27/08/2021
20:20
SECOM
Procurador Elfas Cavalcante Lustosa Aragão Elfas é o novo procurador-geral do Estado ©PGE
O procurador Elfas Cavalcante Lustosa Aragão Elvas é o novo procurador-geral do Estado. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado, edição desta sexta-feira, 27. Elfas Elvas assume a vaga anteriormente ocupada por Nivair Borges, exonerado a pedido na última sexta-feira, 20.
O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, destaca que a escolha foi puramente técnica. “Conhecemos o trabalho desenvolvido pelo procurador Elfas Elvas, que tem um perfil técnico e muita competência e, por isso, temos certeza de que ele dará continuidade ao que o procurador Nivair Borges vinha fazendo à frente da PGE. Fazemos votos para que o novo procurador exerça o cargo com maestria”, destaca.
Perfil
Procurador do Estado do Tocantins desde janeiro de 2008, Elfas Elvas é bacharel em Direito pela Universidade do Distrito Federal (UDF) e pós-graduado em Direito Público pela Universidade do Planalto Central. Já atuou como presidente do Conselho Fiscal do Instituto de Previdência do Estado do Tocantins (IGEPREV); procurador junto a Comissão de Licitação do Estado do Tocantins; procurador junto à Assessoria Especial do PGE; coordenador da Procuradoria Fiscal e Tributária da PGE; conselheiro do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF); procurador do Núcleo de Grandes Devedores da Subprocuradoria Fiscal e Tributária; e atualmente Procurador do Estado lotado na Subprocuradoria do Estado do Tocantins em Brasília. Além disso, é membro do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins (OAB-TO); presidente da Comissão de Direito Notarial da OAB-TO e membro da Comissão Nacional de Direito Notarial e Registral da OAB Nacional.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Nova regra da CNH altera limite de pontos e pode reduzir teto para 20 em caso de infrações gravíssimas
Leia Mais
Mamonas Assassinas terão restos mortais exumados após 30 anos
Leia Mais
Defesa de Bolsonaro solicita autorização para tratamento com Estímulo Elétrico Craniano
Leia Mais
Brasil e Índia assinam primeiro memorando bilateral sobre terras raras e minerais críticos
Municípios