Mais de 2 milhões de reais serão investidos em sete municípios do Bico do Papagaio
Sebrae e Prefeituras investirão os recursos no desenvolvimento dos pequenos negócios da região
31/08/2021
08:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Com o objetivo de criar um ambiente favorável para o desenvolvimento e crescimento dos pequenos negócios nos municípios, o Sebrae e as prefeituras de sete municípios da Região do Bico do Papagaio assinaram na última quinta-feira, 26, o contrato do Programa Cidade Empreendedora, com o investimento de mais de 2 milhões de reais provenientes do Sebrae e das prefeituras.
A reunião para formalização da parceria contou com a presença do superintendente do Sebrae, Moisés Gomes; da diretora técnica, Eliana Castro; do prefeito de Araguatins, Aquiles Pereira; do prefeito de Ananás, Valdemar Batista; do prefeito de Esperantina, Armando Alencar; do prefeito de São Bento do Tocantins, Paulo Wanderson; do prefeito de São Sebastião do Tocantins, Adriano Rodrigues; do prefeito de Santa Terezinha do Tocantins, Wanderley Sousa e do prefeito de Tocantinópolis, Paulo Gomes, sendo estes os municípios que assinaram o contrato para execução do Cidade Empreendedora.
Prefeitos e Secretários dos municípios de Augustinópolis, Angico, Carrasco Bonito, Itaguatins, Maurilândia, Palmeiras, Praia Norte e São Miguel também marcaram presença e sinalizaram o interesse de aderir ao Programa.
O prefeito de Araguatins, Aquiles Pereira disse que sempre foi um grande parceiro do Sebrae e do Senar. “São duas instituições realmente preparadas para ajudarem os municípios a se desenvolverem economicamente”, pontuou.
O superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, agradeceu a presença dos prefeitos e ressaltou que a pandemia deixou um impacto profundo no ambiente econômico social. “A retomada da economia é um trabalho que precisa ser feito à quatro mãos – Sebrae e Prefeituras. Precisamos acelerar este processo e o Cidade Empreendedora é um programa incrível, que realmente trará a transformação no município e na vida das pessoas".
Eliana Castro, diretora técnica do Sebrae, reforçou que a missão da instituição consiste em ajudar os mais de 10 mil pequenos negócios existentes no Bico do Papagaio. “Este é um trabalho que se faz em conjunto. Os pequenos negócios são a base da economia e cabe a nós e aos municípios a responsabilidade de criar um ambiente favorável para a retomada da economia”, explicou.
O presidente do Sistema FAET/SENAR e conselheiro do Sebrae, Paulo Carneiro, em sua fala disse que o Sebrae está de portas abertas para todos os prefeitos. “Todos vocês que estão aqui precisam andar de braços dados com o Sebrae, pois esta é a instituição que tem condições de ajudar no desenvolvimento da gestão pública e dos pequenos negócios”, comentou.
Cidade Empreendedora
O Programa Cidade Empreendedora se organiza em 10 eixos estratégicos de atuação. São eles: Gestão Municipal, Lideranças Locais, Desburocratização, Sala do Empreendedor, Compras Públicas, Empreendedorismo na Escola, Inclusão Produtiva/Projeto Força Mulher, Marketing Territorial e Setores Econômicos, Cooperativismo e Crédito, Inovação e Sustentabilidade.
Todas as prefeituras que tiverem interesse em ter mais informações sobre o programa, basta acessar o Canal Prefeito Online 63.9968-0687.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
CCR MSVia alerta para obras com tráfego alternado na BR-163/MS nesta quarta-feira, 15
Leia Mais
Governo Lula prepara campanha às pressas para negar taxação do Pix
Leia Mais
Caixa inicia calendário de aditamentos dos contratos do novo FIES
Leia Mais
Confira seu astral para esta quarta-feira, 15
Municípios