Palmas (TO), Quinta-feira, 28 de Março de 2024

Pedido do deputado Antônio Andrade é atendido e Natividade ganha 25° unidade do Colégio Militar

03/09/2021

20:00

ASSECOM

ROGÉRIO TORTOLA

A comunidade de Natividade reafirmou seu desejo pela implantação no município de uma unidade do Colégio Militar, nesta quinta-feira, 02, na Escola Estadual Joaquim Lino Suarte, no setor Jardim Serrano. 

O "sim" aconteceu durante uma consulta pública realizada pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (Seduc) e contou com a participação do presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Antonio Andrade (PSL).

O pedido de instalação da unidade escolar foi feito pelo Deputado, por meio de um requerimento que foi aprovado por unanimidade na Aleto.

O Presidente é um defensor dos Colégios Militares, por entender que a metodologia aplicada tem alcançado expressivos resultados positivos.

"Fico feliz por ter o pedido atendido pelo Governo do Estado, era uma demanda dos moradores e quem vai sair ganhando é a comunidade escolar de Natividade que passa ter mais uma opção de ensino de qualidade. A disciplina do Colégio Militar é diferente e tem ajudado os profissionais da educação na condução de suas aulas, vale ressaltar que a atuação dos militares é apenas administrativa, o professor continua sendo a autoridade máxima dentro da sala de aula", destacou o Deputado.

Durante a consulta, a secretária de Educação, Adriana Aguiar, lembrou que sobre sua mesa existem mais de 60 pedidos para implantação de novas unidades, mas que é preciso, antes de tudo, verificar se o município que pleiteia a unidade atende todos os requisitos para implantação.

Emenda para uniforme

Uma das preocupações dos pais, apresentada durante a consulta, foi em relação ao uniforme, que para alguns pode ter um custo alto. O Presidente Antonio Andrade, tranquilizou a todos e destinou uma emenda no valor de R$100 mil para aquisição dos mesmos e ainda convidou o deputado Valdemar Junior (MDB) para também destinar uma emenda. O Deputado de pronto atendeu o pedido e destinou outra emenda de R$100 mil.

Presenças

Além de Antonio Andrade, da secretária Adriana Aguiar e do deputado Valdemar Júnior, estiveram presentes o vice-governador Wanderlei Barbosa, o prefeito de Chapada da Natividade,  Elio Dionísio, o vice-prefeito de Natividade, Felipe Fonseca, entre outras autoridades.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: