Operação Tolerância Zero fecha festa com mais de 200 pessoas
Drogas foram encontradas no local
27/09/2021
16:35
SECOM
Wédila Jácome
©DIVULGAÇÃO
Com foco no cumprimento das medidas protetivas contra a Covid-19, no sábado, 25, a Operação Tolerância Zero fechou uma festa com mais de 200 pessoas, que não estava seguindo os protocolos e a determinação do Decreto 2.100 que estabelece a obrigatoriedade da apresentação do comprovante de vacinação, para eventos acima de 200 pessoas. O local também não tinha alvará para funcionamento para festas e no interior do imóvel a Polícia Militar encontrou drogas. A fiscalização no local aconteceu após denúncia feita via Siop por perturbação do sossego.
A Operação Tolerância Zero é uma ação conjunta da Diretoria de Fiscalização Urbana da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr), e a Vigilância Sanitária Municipal (Visa), com o apoio operacional dos agentes de Trânsito e Transporte, Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), Polícia Militar (PM), Polícia Civil, Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote), Corpo de Bombeiros Militar, equipe da Cidadania e Justiça, do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) e o Procon-TO.
A operação também percorreu estabelecimentos no centro da cidade, nos setores Aurenys e Taquaralto. Já na madrugada de domingo, 27, os fiscais também atenderam a uma denúncia de perturbação do sossego no estacionamento da Praia da Graciosa, mas quando a equipe chegou ao local, os envolvidos desligaram o som e começaram a se dispersar.
A equipe fez algumas abordagens educativas por falta de máscara. Na noite de domingo, o foco dos fiscais de obras e postura e da vigilância sanitária foi verificar o cumprimento dos dispositivos do Código de Postura do Município e das normas sanitárias.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Eve, da Embraer, realiza primeiro voo do protótipo de eVTOL em escala real
Leia Mais
Após laudo da PF, Moraes concede prisão domiciliar humanitária ao general Augusto Heleno
Leia Mais
Sem mandato, Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem perdem passaportes diplomáticos
Leia Mais
Sem mandato, Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem perdem passaportes diplomáticos
Municípios