Deus adverte o homem
04/10/2021
18:33
WILSON AQUINO
Autor: Wilson Aquino
O mundo parece estar de pernas para cima por conta de ações de homens e mulheres que insistem em viver como bem entendem, criando e interpretando leis para justificar seus anseios, desejos e pensamentos que vão contra até aos mais sagrados princípios morais e espirituais.
Desrespeitam a família, procurando desestruturá-la de todas as maneiras, inclusive da sua formação básica, bíblica e tradicional: pai, mãe e filhos; Desrespeitam a sociedade organizada, a igreja e o pior: afrontam e desafiam Deus, ignorando Seu poder sobre todas as coisas e até Sua existência.
Isto, quando a verdade sobre a existência do Senhor está no interior de todos. Não somente de Cristãos, mas também de ateus e adoradores de outros deuses. A verdade está em todos, latente, adormecida e só aflora e dá testemunho quando o próprio indivíduo se esforça para saber.
O homem e a mulher precisam se conscientizar de que nada ocorre sem o conhecimento Dele, que tudo sabe, que tudo vê, mesmo o mais íntimo e secreto no interior do indivíduo. E como na vida colhemos o que plantamos, é bom que fique claro a cada um, as consequências de seus atos e ações.
Por isso é importante esclarecer que apesar do profundo amor que o Senhor nutre por todos os seus filhos (todo homem e toda mulher que vive, que já viveu e que viverá nesta Terra) Ele é justo e rigoroso no Seu julgamento que fará sobre a vida de cada um, um dia.
Nas Escrituras Sagradas Ele nos adverte sobre todas essas coisas: “Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazer das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!” (Isaias 5:20).
Desvirtuar e perverter os princípios morais e espirituais e em especial os mandamentos e ensinamentos de Deus levou o ministro evangélico Joe Wright abrir a nova sessão do Senado de Kansas, com a seguinte oração em lugar de um tradicional discurso:
“Senhor, viemos diante de Ti neste dia, para Te pedir perdão e para pedir a tua direção.
Sabemos que a tua Palavra disse: ‘Maldição àqueles que chamam “bem” ao que está “mal“, e é exatamente o que temos feito.
Temos perdido o equilíbrio espiritual e temos mudado os nossos valores.
Temos explorado o pobre e temos chamado a isso “sorte”.
Temos recompensado a preguiça e chamamo-la de “Ajuda Social”.
Temos matado os nossos filhos que ainda não nasceram e temo-lo chamado “a livre escolha”.
Temos abatido os nossos condenados e chamamo-lo de “justiça”.
Temos sido negligentes ao disciplinar os nossos filhos e chamamo-lo “desenvolver a sua autoestima”.
Temos abusado do poder e temos chamado a isso: “Política”.
Temos cobiçado os bens do nosso vizinho e a isso temo-lo chamado “ter ambição”.
Temos contaminado as ondas de celular, rádio e televisão com muita grosseria e pornografia e temo-lo “liberdade de expressão”.
Temos ridicularizado os valores estabelecidos desde há muito tempo pelos nossos ancestrais e a isto temo-lo chamado de “obsoleto e passado”.
Oh Deus!, olha no profundo dos nossos corações; purifica-nos e livra-nos dos nossos pecados. Amém.”
O que dizer então das inúmeras investidas em todo o mundo como a abominável “ideologia de gênero”, que entre outros objetivos procura perverter as crianças dizendo que elas podem escolher serem meninos ou meninas, independentemente de seus respectivos sexos, masculino e feminino?
A legalização das drogas; a doutrinação nas escolas e universidades; a linguagem neutra na língua portuguesa; as ofensas religiosas e o consumo “social” de bebidas, são outras aberrações que confrontam os ensinamentos e mandamentos de Deus.
Diante dessas e de outras incontáveis perversões do homem nesses últimos tempos, só nos resta, como Cristãos, dobrarmos os joelhos em oração a Deus e implorar o Seu perdão, pedindo que Ele não derrame sobre todos nós a Sua ira.
*Jornalista e Professor.
***
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
CCR MSVia alerta para obras com tráfego alternado na BR-163/MS nesta quarta-feira, 15
Leia Mais
Governo Lula prepara campanha às pressas para negar taxação do Pix
Leia Mais
Caixa inicia calendário de aditamentos dos contratos do novo FIES
Leia Mais
Confira seu astral para esta quarta-feira, 15
Municípios