Servidores públicos voltam a cumprir jornada de 6h corridas a partir desta quarta-feira (3)
Medida vale para as repartições da administração pública direta e indireta. Não há um prazo de até quando o horário será mantido.
03/11/2021
12:00
G1
Palácio Araguaia, em Palmas ©Marcio Vieira/Governo do Tocantins
A jornada de trabalho de 6 horas diárias para os servidores públicos estaduais voltou a valer nesta quarta-feira (3). A medida foi definida na semana passada pelo governador em exercício Wanderlei Barbosa (Sem partido). Não há um prazo de até quando o horário será mantido.
Com a adoção da nova jornada, o horário fixado para cumprimento da carga horária é das 8h às 14h. Os dirigentes dos órgãos públicos também podem organizar um turno no período da tarde, das 14h às 20h.
Conforme o governo, a redução da carga horária ajuda a diminuir despesas operacionais e minimizar gastos com energia elétrica, água, telefone e material de consumo.
O horário corrido não se aplica aos serviços essenciais que exijam plantão permanente, às escolas e os serviços de atendimento ao público, como é o caso do É Pra Já e outras unidades cujo servidores cumprem a jornada em turnos.
Além disso, servidores com cargo em comissão ou função comissionada poderão ser convocados para cumprir jornada complementar sempre que houver necessidade.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
CPI do Crime Organizado chama dois ministros e 11 governadores
Leia Mais
Brasil tem mais de 4 mil nomes usados por apenas 20 pessoas, aponta IBGE; veja curiosidades e os nomes mais raros
Leia Mais
Maria e José lideram lista dos nomes mais populares de Mato Grosso do Sul; ‘Silva’ é o sobrenome mais comum do estado
Leia Mais
Sicoob é reconhecido como a marca cooperativa mais valiosa do Brasil
Municípios