Governador Wanderlei Barbosa reúne com comerciantes da Capital para tratar de reforço na segurança para festividades de Final do Ano
A entidade pede maior patrulhamento neste período de maior movimento do comércio
17/11/2021
22:00
SECOM
BRENER NUNES
Governador quer garantir mais segurança aos comerciantes e à população que compra em um dos principais centros econômicos de Palmas ©Esequias Araújo
O governador em exercício do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, reuniu-se com membros da Associação dos Comercial e Industrial de Taquaralto, Aurenys e Região Sul de Palmas, na tarde desta quarta-feira, 17, para tratar da segurança da região neste período natalino e de fim de ano.
Os empresários, liderados pelo presidente da Associação, Rausther José de Souza, protocolaram ofício e solicitaram ao Governador um efetivo maior e patrulha na região neste período em que há maior movimentação do comércio. “O número de furtos aumenta muito neste período festivo devido ao aumento da movimentação de pessoas à procura de presentes para o Natal e Ano Novo. Precisamos de um maior número de policiais na área, pois estamos saindo de uma pandemia e o comércio ainda está reaquecendo”, disse o empresário.
Em resposta, o governador afirmou que, apesar do déficit na corporação, fará o possível para enviar um maior efetivo à região. “Nosso efetivo está pouco, devido ao grande número de aposentadorias, nossos homens envelheceram e não tivemos concursos. Ou melhor, tivemos neste ano, mas ainda vamos chamá-los em 1º de janeiro para o recrutamento e treinamento. Mas faremos o possível para dar esse reforço e garantir mais segurança aos comerciantes e à população que compra neste [lugar] que é um centro econômico importante da nossa Capital”, afirmou o Governador.
Na reunião, ainda estavam presentes outros empresários da região, como Dorkas Brandão, Heber Rodrigues e Agnaldo Messias.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Nova lei extingue atenuantes e prescrição reduzida para crimes sexuais contra mulheres
Leia Mais
Moraes suspende decretos de Lula e decisão do Congresso sobre IOF e convoca audiência de conciliação
Leia Mais
Governo Lula prepara pacote com novas regras para crédito habitacional e linha de financiamento para reformas
Leia Mais
Sicoob investe mais de R$ 550 milhões em ações sociais por todo o Brasil
Municípios