Aleto viabiliza oferta de serviços odontológicos a tocantinenses
22/11/2021
14:20
SUZANA BARROS
©Clayton Cristus
A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) deu importante passo para viabilizar a oferta de serviços odontológicos aos tocantinenses. Na manhã desta segunda-feira, dia 22, o presidente Antonio Andrade (União Brasil) assinou Termo de Cooperação Técnica com o Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos Porto S.A. (ITPAC), com vistas a desenvolver projetos sociais voltados à prestação de serviços odontológicos.
Com a assinatura, a Casa fez o repasse, por 12 meses prorrogáveis, de quatro unidades de Consultório Portátil Odontológico para o instituto.
Ao ITPAC caberá a realização de atendimentos de saúde odontológicos, a exemplo de orientação e higiene oral e de prevenção ao câncer de boca, radiografias, tratamento de cáries, lesões bucais e tratamento restaurador traumático (ATR), dentre outros. O termo de cooperação não implica transferência de recursos financeiros entre as partes.
“É uma grande satisfação contribuir para a saúde bucal dos tocantinenses, em especial da população carente de Porto, Palmas, de
comunidades indígenas e quilombolas. A intenção é estender essa parceria de forma a beneficiar outras cidades do Estado”, afirmou Antonio Andrade.
Segundo Rodrigo Ventura Rodrigues, diretor do ITPAC de Porto Nacional, a parceria vai dar suporte ao programa de extensão da faculdade. “Vamos levar saúde bucal e manter o papel de responsabilidade social que compete a uma instituição de ensino superior”, concluiu.
Presentes à solenidade, os parlamentares Nilton Franco (MDB), Cleyton Cardoso (PTC), Amália Santana (PT) e Vanda Monteiro (União Brasil) atestaram a assinatura do convênio. Eles elogiaram a iniciativa de colocar a Aleto como intermediadora de serviços envolvendo a área da Saúde.
Bolsas de estudo
O deputado Cleyton Cardoso lembrou a existência de bolsas de estudo no ITPAC, em anos anteriores, e pediu aos diretores presentes que repensem a ideia de retomar a oferta a fim de facilitar o acesso à universidade.
“As bolsas auxiliam no sonho de muitos estudantes, sem condições de pagar seu valor integral”, lembrou, por sua vez, Antonio Andrade.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
CCR MSVia alerta para obras com tráfego alternado na BR-163/MS nesta quarta-feira, 15
Leia Mais
Governo Lula prepara campanha às pressas para negar taxação do Pix
Leia Mais
Caixa inicia calendário de aditamentos dos contratos do novo FIES
Leia Mais
Confira seu astral para esta quarta-feira, 15
Municípios