Refis 2021: atendimento nas unidades do Resolve Palmas é realizado por agendamento
Contribuintes têm até o dia 29 de dezembro para negociar débitos com o município com desconto de até 100% em juros e multas
06/12/2021
13:00
WÉDILA JÁCOME
©LUCIANA PIRES
Com a prorrogação do Mutirão de Renegociação Fiscal (Refis 2021) para até 29 de dezembro, o atendimento para a maioria dos débitos está sendo realizado nas unidades do Resolve Palmas, mediante agendamento. Nas unidades da Avenida JK e em Taquaralto, o atendimento é feito das 8h às 18h. Já o posto do Capim Dourado Shopping funciona das 12h às 21h. Os contribuintes também poderão fazer negociação on-line pelo hotsite. Os descontos chegam a 100% em juros e multas e o parcelamento em até 150 vezes.
O agendamento no Resolve Palmas deve ser feito por telefone por meio dos seguintes números para unidade da Avenida JK: (63) 3212-7763/ 3212-7720/ 3212-7767; 3212-7662 para a unidade de Taquaralto; e 3212-7256 para a unidade do Capim Dourado.
A Secretaria de Finanças esclarece que no caso de dívida executada, o contribuinte precisará buscar atendimento no Fórum de Palmas, Vara de Execuções Fiscais; débito em protesto e Cartório de Protestos. Já para empréstimo em atraso, é preciso tratar direto com o Banco do Povo. A pasta alerta que não será permitido, até 29 de dezembro, renegociar débitos parcelados neste mutirão em andamento.
O que pode ser negociado no Refis 2021
Poderão ser negociados durante o Refis 2021 todos os débitos fiscais e não fiscais, inscritos ou não em dívida ativa, que foram lançados até 30 de setembro de 2021. Entre as dívidas constam Impostos em atrasos: Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e Imposto Sobre Serviços (ISS); multas formais por descumprimento de obrigações, como falta de emissão obrigatória da nota fiscal, multas cobradas pela fiscalização de poder de polícia, multas por descumprimento da legislação de licitações e contratos, multas de obras, posturas, uso do solo, meio ambiente, vigilância sanitária e transportes; financiamento do Banco do Povo: parcelas vencidas até o dia 30 de setembro de 2021; débitos decorrentes de preços públicos, do tipo concessão de quiosques e uso de bens públicos, outorga onerosa e alienações de bens e indenizações de qualquer natureza.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Moraes determina monitoramento integral de Jair Bolsonaro por risco de fuga
Leia Mais
“Careca do INSS” pedirá habeas corpus ao STF para ficar em silêncio na CPMI
Leia Mais
Aposta do Rio de Janeiro leva sozinha prêmio de R$ 33,7 milhões da Mega-Sena
Leia Mais
Lula critica Trump por cassação de visto de Lewandowski: “Vergonhoso”
Municípios