Palmas (TO), Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025

Prefeitura segue viabilizando a imunização da população contra a Covid-19

A vacina está disponível nas UBSs do município para as pessoas que ainda não se imunizaram ou que estejam no tempo de receber a 2ª dose ou dose de reforço

15/01/2022

21:30

NADYA MAYARA

©DIVULGAÇÃO

A prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), lembra à população que a vacinação contra a Covid-19 está ocorrendo em todas as UBSs do município para pessoas que irão tomar a primeira dose, compreendendo público de 12 anos ou mais, a segunda dose ou ainda a dose de reforço. O imunizante também está liberado para os idosos, acima de 60 anos - após 6 meses da 2° dose, imunossuprimidos - após 28 dias da 2° dose e profissionais da saúde - após 6 meses da 2° dose. 

A secretária municipal de saúde, Lorena Martins, reforça que “a vacinação contra a Covid-19 é de extrema importância para o combate à pandemia da doença. Os números de casos no município estão sob controle, devido a uma alta adesão da população ao imunizante. No entanto, em muitas localidades do país, o número de casos voltou a crescer, não podemos permitir que aconteça também na nossa cidade. Continuem procurando as UBSs para receber o imunizante, vacinas salvam vidas”, argumentou.

Para tomar a vacina é preciso procurar uma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e apresentar um documento pessoal, comprovante de endereço e a caderneta de vacinação. Os horários para este atendimento são: das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16 horas. A gestora da saúde de Porto Nacional lembra que o intervalo entre as doses da vacina Pfizer foi reduzido para 21 dias, além disso, visando o aumento da proteção contra a variante Ômicron, o intervalo entre a segunda dose e a dose de reforço do imunizante contra a Covid-19 também foi reduzido de cinco para quatro meses. 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: