Município começa a vacinar crianças de 05 a 11 anos com comorbidades na quinta-feira, 20
Sete unidades de saúde estão preparadas para esse público que será atendido exclusivamente com agendamento pelo site Vacina Já
17/01/2022
12:35
SECOM
A vacinação do público infantil de 05 a 11 anos de idade contra a Covid-19 tem início em Palmas na quinta-feira, 20, para crianças com comorbidades, conforme determina o Plano Nacional de Imunização. Serão sete Unidades de Saúde da Família (USFs) preparadas para receber esse público, que será atendido exclusivamente por agendamento no site Vacina Já. A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) aguarda para a quarta-feira, 19, a entrega de doses da Pfizer pelo Governo do Estado.
O agendamento já está aberto. Os pais ou responsáveis devem ficar atentos às exigências para a vacinação de crianças: apresentar documento de identidade, CPF ou certidão de nascimento da criança, Termo de Consentimento (disponível no site ou na unidade de saúde), cartão de vacinação e o laudo médico comprovando a comorbidade ou condição especial (confira aqui a lista de comorbidades).
A Vigilância Epidemiológica da Semus recomenda que, após a vacinação, a criança deve permanecer na unidade por 15 minutos. Além disso, ela não deverá receber outro imunizante no mesmo dia ou em até 15 dias após a vacinação contra a Covid-19.
Confira abaixo os locais e horários de vacinação para crianças de 05 a 11 anos, para os dias 20 e 21 de janeiro:
Manhã - 8 às 12 horas
Tarde - 13 às 17 horas
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Brasil devolve carta de Trump e classifica conteúdo como ofensivo e inaceitável
Leia Mais
Após tarifaço de Trump, Bolsonaro provoca Lula e é acusado de articular retaliação ao Brasil
Leia Mais
Trump taxa produtos do Brasil em 50% e provoca reação no Congresso: Nelsinho articula missão diplomática aos EUA
Leia Mais
STF concede prisão domiciliar a Eduardo Siqueira Campos após infarto e agravação do estado de saúde
Municípios