Palmas tem mutirão de vacinação e testagem contra a Covid-19 neste sábado (22)
No local também será aplicada a vacina contra influenza.
22/01/2022
08:05
G1
Vacina contra a Covid-19 é aplicada em Palmas ©Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas
Palmas terá, neste sábado (22), um mutirão de vacinação e de testagem contra a Covid-19. A mobilização acontece no Espaço Cultural a partir de 9h. Segundo a Prefeitura, o objetivo é promover a imunização e diagnóstico da doença em larga escala. Todo o serviço é gratuito.
A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) informou que a testagem em massa será feita após distribuição de senhas de atendimento. Qualquer pessoa, mesmo sem sintomas, poderá fazer o teste rápido.
No local estará estacionado o 'Busão da Saúde' e profissionais para vacinar o público a partir de 12 anos de idade que ainda não tomou a primeira dose da vacina ou que precise tomar a segunda ou doses de reforço. Não é necessário realizar agendamento. A vacina que protege contra a Influenza também será ofertada para a população acima de seis meses de idade.
Segundo a prefeitura, "a ideia é chamar a atenção daqueles que ainda não se imunizaram e incentivar a população a retornar aos postos de vacinação para tomar a segunda dose ou a dose de reforço contra a Covid-19".
A vacinação de crianças de 5 a 11 anos ocorre em quatro Unidades de Saúde da Família (USF) e um agendamento prévio deve ser realizado pelo site Vacina Já.
O mutirão é uma iniciativa do Ministério da Saúde, com apoio do governo estadual e da Prefeitura, e ocorre de forma simultânea em sete estados da região norte do país. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participará da mobilização em Manaus (AM), enquanto os secretários da pasta estarão nas capitais do Acre, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Nova regra da CNH altera limite de pontos e pode reduzir teto para 20 em caso de infrações gravíssimas
Leia Mais
Mamonas Assassinas terão restos mortais exumados após 30 anos
Leia Mais
Defesa de Bolsonaro solicita autorização para tratamento com Estímulo Elétrico Craniano
Leia Mais
Brasil e Índia assinam primeiro memorando bilateral sobre terras raras e minerais críticos
Municípios