Servidores de Palmas participam de curso para fiscalização dos transportes públicos
Curso terminará em março, com carga horária de 80 horas
14/02/2022
18:00
©DIVULGAÇÃO
Servidores da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) estão participando do curso de 'Fiscalização em Transporte Público Urbano', promovido pelo Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM) e realizado pelo Instituto Tocantinense de Aprendizagem e Serviços Especializados em Trânsito (Itaset). Com carga horária de 80 horas/aula, o curso será concluído dia 09 de março e é dividido em quatro módulos entre aulas teóricas e práticas. Participam da qualificação 40 agentes da Sesmu.
Destinado aos servidores que já atuam no planejamento, fiscalização e monitoramento dos serviços de transporte público, o curso tem o objetivo de ampliar as competências e responsabilidades dos fiscais, assim como apresentar formas assertivas do relacionamento desses profissionais com os demais trabalhadores e usuários do transporte urbano.
Instrutores
Dilmar Copque é professor, graduado em trânsito e transporte pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), especialista em Trânsito Urbano pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), instrutor de trânsito pela Centro de Ensino Técnico de Trânsito (CENTEC), ex-presidente da Comissão de Julgamentos e Infrações em Transporte (Cjai- Semob) e administrador de empresas.
Lilian Bracarense é Professora Adjunta do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal do Tocantins. Doutora em Transportes pela Universidade de Brasília (2017). Mestre em Engenharia de Transportes na área de logística urbana pela UFMG (2013). Engenheira civil pela UFMG em dezembro (2010). Atuou como coordenadora de projetos na área de Planejamento Urbano e de Transportes, desenvolvimento de pesquisas em modelos baseados em atividades, integração de uso do solo e transportes, logística urbana e Engenharia Territorial.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula reforça defesa da soberania nacional com novo slogan: "Brasil Soberano"
Leia Mais
Tarcísio critica tarifa de Trump, admite impacto negativo para SP e cobra negociação sem “revanchismo”
Leia Mais
INSS divulga calendário de devolução de descontos indevidos e impõe condições para aposentados receberem valores
Leia Mais
Débora Bloch usa “Vale Tudo” para defender taxação de grandes fortunas: “Só na ficção vale tudo”
Municípios