Palmas (TO), Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

Governo do Tocantins amplia Rede de Distribuição de Água em São Bento do Tocantins

Serão implantados mais de 7 mil metros de extensão de Rede de Distribuição de Água

03/03/2022

10:15

Gabrielle Farias*

ATS realiza obra de extensão de rede em São Bento do Tocantins

Com o intuito de atender as demandas da população, o Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), ampliou a Rede de Distribuição de Água (RDA) em São Bento do Tocantins, região do Bico do Papagaio. Ao todo, serão executados 7,2 mil metros da nova rede, com um investimento aproximado de R$ 350 mil.

Nesta primeira etapa, foram executados, na última semana, 3 mil metros de RDA na região. Com a ampliação da rede, centenas de famílias serão atendidas com as novas ligações, que aumentarão a capacidade de distribuição de água nos setores Rodoviário e Romildo, localizados na parte alta da cidade.

“Nossa meta é ofertar água de qualidade à população atendida pela ATS nos 45 municípios concessionários. Essa é uma determinação do Governo do Tocantins: melhorar a qualidade de vida da população do nosso Estado”, destaca o presidente da ATS, Davi Goveia Júnior.

Segundo o engenheiro da ATS responsável pela obra, José Clínio Valência, os benefícios são múltiplos. “Mais famílias terão acesso à água tratada de qualidade, saneamento básico presente, além de zelar pela saúde e crescimento da população”, ressalta.

As equipes realizaram serviços como de abertura e nivelamento da vala, montagem da tubulação e reaterro com compactação. Os serviços contam com o apoio da Prefeitura Municipal, e seguiram com um ritmo acelerado, a fim de atender a demanda da população.

A dimensão da obra está catalogada como investimento de médio porte. No setor Romildo, serão aproximadamente 1,2 mil metros de extensão de rede, e no setor Rodoviário, serão executados mais de 6 mil metros, beneficiando centenas de famílias da região.

*Estagiária com supervisão de Nielcem Fernandes

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: