Prefeitura realiza sorteio dos endereços do Residencial Recanto da Ilha
Entrega das chaves para as 128 famílias beneficiadas está prevista para os próximos dias
07/03/2022
18:30
SECOM
O sonho de conquista da casa própria está mais perto para as 128 famílias contempladas no empreendimento Residencial Recanto da Ilha, localizado na Arse 131 (1304 Sul). É que na tarde desta segunda-feira, 07, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Habitação (Sehab), realizou, no auditório da Escola de Tempo Integral (ETI) Almirante Tamandaré, na Arse 132 (1.306 Sul), o sorteio dos endereços das novas unidades habitacionais. A previsão é de que a entrega das moradias populares aconteça nos próximos dias.
‘’Hoje, estamos dando início ao procedimento de entrega do Recanto da Ilha, e desse modo, dar sequência as próximas etapas para os moradores solicitarem os serviços de água e energia das moradias. As obras deste empreendimento estavam paralisadas desde 2007, e com muitos esforços, a atual gestão conseguiu finalizar a construção. E agora, estamos na fase final de entrega das moradias para as famílias contempladas’’, destacou o titular da Sehab, Fábio Frantz.
Iniciando um novo ciclo depois de mais de 15 anos vivendo em situação de rua na Capital, o idoso Edilson da Costa Freitas foi um dos contemplados com a moradia no Recanto da Ilha. Ele é acompanhado pelos programas de acolhimento social desde 2016, e atualmente, é contratado pela Prefeitura de Palmas e atua como auxiliar de serviços gerais.
A jovem Maria dos Santos, grávida de oito meses, que também vive em situação de rua, estava atenta às etapas do sorteio, e comemorou a conquista do direito à casa própria. ‘’Estou muito feliz de estar aqui, participando do sorteio dos nossos endereços. E vou ficar mais feliz ainda quando estiver dentro da minha casa’’, celebrou, destacando que essa é uma nova oportunidade de poder reconstruir a sua vida.
Durante o sorteio, Edilson e Maria estavam acompanhados pela equipe de assistentes sociais do programa 'Consultório na Rua’, da Secretaria de Saúde’. O projeto atua com os serviços de apoio e cuidados à população em situação de vulnerabilidade social no município.
Além do sorteio dos endereços das famílias beneficiadas, foram concluídas ainda a leitura e aprovação do regimento interno do condomínio e a eleição do síndico.
Investimento
Segundo a Sehab, foram mais de seis milhões investidos na obra que estava paralisada desde 2007. Os investimentos são oriundos da contrapartida do município e dos recursos destinados também pelo Governo Federal.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Nova regra da CNH altera limite de pontos e pode reduzir teto para 20 em caso de infrações gravíssimas
Leia Mais
Mamonas Assassinas terão restos mortais exumados após 30 anos
Leia Mais
Defesa de Bolsonaro solicita autorização para tratamento com Estímulo Elétrico Craniano
Leia Mais
Brasil e Índia assinam primeiro memorando bilateral sobre terras raras e minerais críticos
Municípios