Prefeitura de Palmas assina Protocolo de Intenções com o Centro Universitário Católica do Tocantins
Cooperação busca o fortalecimento técnico e científico nas atividades de ensino, pesquisa e extensão
17/03/2022
19:00
SECOM
A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), assinou na tarde desta quinta-feira, 17, o Protocolo de Intenções com o Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCátolica), que visa a cooperação mútua técnica e científica entre entres as instituições, visando o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão. A assinatura foi realizada na Casa do Empreendedor, localizada na Quadra ACNE 01 (104 Norte), atrás da Avenida JK, próximo à sede da Prefeitura.
Para a titular da Sedem, Milla Jaber, a parceria com a comunidade acadêmica é importante para fomentar a ampliação do conhecimento e a integração do serviço público e o privado, além de ampliar as possibilidades de trocas com ações positivas em benefício da sociedade.
De acordo com o reitor da UniCátolica, Gilliano José Mazzetto de Castro, a cooperação mútua pode produzir resultados mais efetivos e gerar bons frutos. ''O nosso objetivo é contribuir cada vez mais com ações para a comunidade. E aqui, na Casa do Empreendedor, nós temos um local propício para contribuir, por meio da ciência, com o fortalecimento das empresas promovendo a criação de emprego e renda'', destacou, reforçando que os alunos da instituição estarão mais preparados para atender as demandas da população.
O documento busca viabilizar a prestação de serviços contábeis e fiscais gratuitos para as pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo, promover a criação de cursos de qualificação, produção de pesquisas de mercado, implantação de programas de estágios e bolsas de extensão para os estudantes, dentre outras providências que compõe o Protocolo de Integração.
Participaram do ato de assinatura a equipe técnica da universidade e servidores da Sedem.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Após deixar prisão, Daniel Alves surge como pregador em igreja evangélica na Espanha
Leia Mais
Instagram lança “Histórico de Visualização”, nova função que permite rever vídeos já assistidos
Leia Mais
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS final 7 nesta terça-feira (28)
Leia Mais
Confira seu astral para este sábado, 28
Municípios