CNJ irá realizar pesquisa sobre percepção e avaliação do Poder Judiciário Brasileiro
24/03/2022
17:53
SAMIR LEÃO
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) informa aos cidadãos que já tenham sido parte em algum processo judicial nos últimos cinco anos, advogados, defensores públicos e membros do Ministério Público, que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizará pesquisa com base na percepção desses públicos quanto aos serviços prestados pelo Poder Judiciário e seu funcionamento. A pesquisa será feita por meio do Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ), com apoio do Laboratório de Inovação de ODS (LIODS/CNJ) e cooperação do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).
De acordo com o CNJ, o estudo irá obter informações sobre o acesso ao sistema de justiça, o acompanhamento processual e a efetividade dos serviços jurisdicionais prestados, o que vai possibilitar o planejamento e o desenvolvimento de melhorias para o Poder Judiciário.
A pesquisa se relaciona aos indicadores de desempenho do Macrodesafio “Fortalecimento da Relação Institucional do Judiciário com a Sociedade”, que se encontra no escopo da Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026. O formulário da pesquisa será disponibilizado de 18 de abril a 18 de maio de 2022, no site do CNJ.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
CCR MSVia alerta para obras com tráfego alternado na BR-163/MS nesta quarta-feira, 15
Leia Mais
Governo Lula prepara campanha às pressas para negar taxação do Pix
Leia Mais
Caixa inicia calendário de aditamentos dos contratos do novo FIES
Leia Mais
Confira seu astral para esta quarta-feira, 15
Municípios