CNJ irá realizar pesquisa sobre percepção e avaliação do Poder Judiciário Brasileiro
24/03/2022
17:53
SAMIR LEÃO
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) informa aos cidadãos que já tenham sido parte em algum processo judicial nos últimos cinco anos, advogados, defensores públicos e membros do Ministério Público, que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizará pesquisa com base na percepção desses públicos quanto aos serviços prestados pelo Poder Judiciário e seu funcionamento. A pesquisa será feita por meio do Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ), com apoio do Laboratório de Inovação de ODS (LIODS/CNJ) e cooperação do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).
De acordo com o CNJ, o estudo irá obter informações sobre o acesso ao sistema de justiça, o acompanhamento processual e a efetividade dos serviços jurisdicionais prestados, o que vai possibilitar o planejamento e o desenvolvimento de melhorias para o Poder Judiciário.
A pesquisa se relaciona aos indicadores de desempenho do Macrodesafio “Fortalecimento da Relação Institucional do Judiciário com a Sociedade”, que se encontra no escopo da Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026. O formulário da pesquisa será disponibilizado de 18 de abril a 18 de maio de 2022, no site do CNJ.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em 9 e 16 de novembro
Leia Mais
Brasil registra uma internação por acidente de trânsito a cada dois minutos no SUS
Leia Mais
Mito ou Verdade: a gravidez pode afetar a visão?
Leia Mais
Crédito do Trabalhador beneficia mais de 32 mil celetistas no Mato Grosso do Sul
Municípios