Senador Nelsinho Trad propõe e Senado Federal promove sessão especial sobre homeopatia
08/04/2022
18:04
ASSECOM
senador Nelsinho Trad (PSD/MS)
O senador Nelsinho Trad (PSD/MS) apresentou requerimento e, na próxima segunda, o Senado Federal vai promover sessão especial remota, às 10h (Brasília), para comemorar o Dia Internacional da Homeopatia. E, neste domingo e na segunda (11), o prédio ficará iluminado de verde para lembrar a data. “O Brasil é o segundo país do mundo em número de médicos homeopatas, sendo a especialidade reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) desde 1980 e ofertada no Sistema Único especialidade reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) desde 1980 e ofertada no Sistema Único de Saúde (SUS) desde 2006”, argumentou o senador.
A data é comemorada internacionalmente em 10 de abril, celebra o aniversário de Samuel Hahnemann, médico alemão fundador da homeopatia, prática integrativa criada em 1796 e trazida ao Brasil em 1840. Para o senador Nelsinho Trad, a prática da Homeopatia contribui com o exercício da medicina, porque utiliza pequenas doses de substâncias que estimulam o corpo a reagir contra a doença, promovendo a cura da própria enfermidade, em vez de tratar apenas os sintomas. “Essa terapia não expõe o paciente à toxicidade das drogas medicamentosas”, afirmou em seu requerimento.
Segundo o senador Nelsinho Trad, como médico, vê a homeopatia como instrumento a favor dos pacientes. “Com a alopatia, o resultado do tratamento foi sentido não só na melhora da saúde, como também na mudança do comportamento e na tomada de consciência do indivíduo no seu processo de cura”.
O médio Luiz Darcy Siqueira, da Associação Médica Homeopática Brasileira, agradece ao parlamentar por garantir essa reflexão, na segunda-feira, em sessão especial. “O Brasil precisa discutir sobre a homeopatia e investir nela”, destacou o médico.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Dino acompanha Moraes e vota por condenação de Bolsonaro e aliados no julgamento da trama golpista
Leia Mais
Militares pedem que Bolsonaro não seja preso em quartel para evitar nova onda de manifestações
Leia Mais
Moraes vota pela condenação de Bolsonaro e sete aliados por tentativa de golpe de Estado
Leia Mais
Mais de 14 milhões deixam a pobreza em dois anos pelo CadÚnico, aponta governo federal
Municípios