PORTO NACIONAL
O evento, realizado na tarde desta segunda-feira, 02, chama atenção da sociedade sobre a importância da responsabilidade no trânsito
03/05/2022
12:00
NADYA MAYARA
©Rubens Alves/Secom Porto Nacional
A prefeitura de Porto Nacional, por meio da Superintendência de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, realizou, no Centro de Convenções Vicente de Paula (Comandante Vicentão), na tarde desta segunda-feira, 02, a abertura oficial da campanha Maio Amarelo 2022, que esse ano traz o tema “Juntos salvamos vidas”. A campanha chama atenção da sociedade sobre a importância da responsabilidade no trânsito e tem como meta a diminuição dos indicadores de acidentes e mortes no trânsito, em todo o município.
O prefeito Ronivon Maciel, que prestigiou a solenidade, e ressaltou que “todos nós almejamos segurança no trânsito, mas para que isso de fato ocorra é necessário que sejamos agentes de transformação, respeitando o que a lei nos propõe. Somos todos responsáveis pelo trânsito que queremos. É pensando nisso que estamos buscando mobilizar a sociedade para discutir a segurança viária de Porto Nacional”, explicou.
O lançamento da Campanha foi marcado pela palestra “Juntos salvamos vidas”, proferida pelo superintendente de segurança pública, trânsito e defesa civil, Marcílio Parente. Em sua apresentação, Marcílio Parente alertou os presentes sobre a importância da conscientização de todos e a responsabilidade que se deve ter no trânsito. “Nosso intuito com a mobilização é fazer com que as pessoas reflitam e se atentem que é primordial a união de todos para que consigamos reduzir os números alarmantes de acidentes e mortes no trânsito. Anseio que as ações a serem realizadas durante o mês possam ser transformadoras, positivamente, no dia a dia de muitas pessoas, provocando mudanças de hábitos, pois desse modo salvaremos muitas vidas”, enfatizou.
O evento contou com a participação do prefeito Ronivon Maciel, do superintendente de segurança pública, trânsito e defesa civil, Marcílio Parente, da secretária municipal de saúde, Lorena Martins, representantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros que apoiarão o movimento, Guarda Municipal, dentre outros servidores da gestão municipal.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Municípios