CAPITAL
Prefeitura de Palmas levará projeto em favor das mulheres na sexta-feira, 6, em Buritirana
Na programação, estão previstas palestras, rodas de conversas, peça teatral e atendimentos de saúde
03/05/2022
17:05
SECOM
Para ampliar a divulgação e o funcionamento da Rede de Atenção e Proteção à Mulher, profissionais que atuam no Núcleo de Vigilância e Prevenção de Violências e Acidentes, Promoção da Saúde e Cultura de Paz (Nupav Mulher), da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), promovem na sexta-feira, 06, a partir das 9 horas, no Distrito de Buritirana, situado a 64 quilômetros de Palmas, uma série de atividades destinada à comunidade local.
Na Unidade de Saúde da Família (USF) Mariazinha Rodrigues da Silva, localizada no Distrito, haverá palestras e rodas de conversas. Além disso, acontecerá também uma apresentação de peça teatral com os acadêmicos do curso de teatro, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), que abordará as cinco modalidades de violência doméstica da Lei Maria da Penha e os meios para acionar a rede de proteção.
Na oportunidade serão ofertados aos moradores serviços de saúde, atendimentos sociais e jurídicos. A ação conta com o apoio da Defensoria Pública do Estado do Tocantins, do Ministério Público do Estado do Tocantins, da Polícia Civil Tocantins, da Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça e da Gerência de Políticas e Proteção às Mulheres (Unidade Móvel).
Atendimentos de Saúde
O busão do projeto 'Mais Saúde' também estará presente e irá ofertar a imunização contra a Covid 19, Influenza e Tríplice Viral, além de teste rápido de HIV, Sífilis, Hepatite B e C e acompanhamentos de saúde.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
China critica tarifa de Trump ao Brasil e acusa EUA de “coerção” e “intimidação”
Leia Mais
Trump diz que pode conversar com Lula "em algum momento", mas volta a defender Bolsonaro
Leia Mais
Descontos indevidos do INSS: beneficiários que aderirem primeiro ao acordo receberão antes
Leia Mais
Tarcísio vira alvo após tarifa de Trump e admite prejuízo para economia paulista
Municípios