CAPITAL
Em comemoração aos 33 anos, Palmas ganha concerto a céu aberto
Penúltima apresentação do Tocantins em Concerto será neste sábado, 21
18/05/2022
09:05
SECOM
©DIVULGAÇÃO
Todo o regionalismo de Braguinha Barroso, Dorivã, Genésio Tocantins e Lucimar, junto com o som dos 30 instrumentistas da Orquestra Viva Música, vão compor a terceira edição do projeto Tocantins em Concerto, desta vez, em Palmas. As canções serão para celebrar o 33º aniversário capital e a apresentação será neste sábado, dia 21, a partir das 17h30, na Praça dos Girassóis. A entrada é 1 kg de alimento não perecível e a arrecadação será distribuída a instituições beneficentes.
O repertório traz canções autorais dos mestres da música popular tocantinense, como “Nóis é Jeca mais é Joia”, “Passarim do Jalapão”, “Catirandê” e “Brasilidade”, acompanhado de contrabaixo, piano, violão, bateria, metais, madeiras, contrabaixo acústico, violoncelos, violas e violinos. A orquestração do repertório é de Willames S. da Costa, a produção executiva de Eduardo Andrade e a regência e direção geral do maestro Bruno Barreto.
“A valorização da cultura local também é um dos nossos compromissos e, por isso, investimos em ações que promovam a educação, a inclusão e a conscientização nas comunidades”, ressalta o diretor-presidente da Energisa Tocantins, Alessandro Brum.
O projeto é uma realização da Associação Viva Música e do Ministério do Turismo, com apoio da Fundação Ormeo Junqueira Botelho e Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) da Universidade Federal do Tocantins e patrocínio da Energisa, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A última apresentação do Tocantins em Concerto será em Paraíso do Tocantins no dia 28 de maio, no Teatro Cora Coralina.
Palmas, uma capital cheia de energia!
Desde que assumiu a concessão no Tocantins, em 2014, a Energisa tem realizado diversos investimentos em todo o Estado, inclusive na capital. Os mais de sete mil quilômetros de rede elétrica iluminam casas, empresas e comércios, atendendo cerca de 127 mil clientes urbanos e rurais na capital mais jovem do país. Por aqui, o trabalho da concessionária vai além da distribuição de energia e alcança os palmenses com ações culturais, de modernização e de desenvolvimento.
Com cinco subestações, 38 alimentadores e quase R$ 34 milhões investidos em sete anos, Palmas contabiliza, ainda, milhares de clientes beneficiados com uma prestação de serviços de distribuição de energia segura e eficiente.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Nova regra da CNH altera limite de pontos e pode reduzir teto para 20 em caso de infrações gravíssimas
Leia Mais
Mamonas Assassinas terão restos mortais exumados após 30 anos
Leia Mais
Defesa de Bolsonaro solicita autorização para tratamento com Estímulo Elétrico Craniano
Leia Mais
Brasil e Índia assinam primeiro memorando bilateral sobre terras raras e minerais críticos
Municípios