CAPITAL
Campanhas de vacinação contra o sarampo e gripe terminam na sexta-feira, 24
22/06/2022
17:30
SECOM
©DIVULGAÇÃO
Conforme já anunciado pelo Ministério da Saúde, termina na sexta-feira, 24, as campanhas de vacinação contra o sarampo (tríplice viral) e a influenza (gripe). Dessa forma, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) reforça ao público prioritário dessas campanhas que compareça às salas de vacina das Unidades de Saúde da Família (USFs) ou nas ações do Busão do Mais Saúde e garanta a proteção contra essas enfermidades.
Para se vacinar, basta comparecer aos locais de imunização com documentos pessoais, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e cartão de vacina. O Ministério da Saúde, até o momento, disponibiliza a vacina da tríplice viral (que imuniza contra o sarampo, caxumba e rubéola) para trabalhadores da saúde e crianças de seis meses a quatro anos de idade.
Já a vacina da gripe está disponível para a população acima de 60 anos, crianças de seis meses a quatro anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas até 45 dias pós-parto, indígenas, professores, portadores de doenças crônicas, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores do transporte coletivo, caminhoneiros, trabalhadores portuários, forças de segurança, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
Proteção
Sobre a importância das campanhas, o gerente da Central Municipal da Rede de Frio (Cemurf), Hugo Botelho, reforça que a proteção da vacina Tríplice Viral contra o sarampo é essencial para manter afastada essa doença que já foi erradicada, mas que volta a assombrar o país. O mesmo se dá com a vacina influenza, diz o gerente ao recordar que, no início do ano, Palmas teve um surto de gripe. "Logo, tomar a vacina da influenza é uma proteção para evitar as síndromes gripais e as internações decorrentes delas", destaca.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
CPI derruba relatório que pedia indiciamento de ministros do STF e de Paulo Gonet
Leia Mais
MEI você caiu no golpe? Saiba como recuperar seu dinheiro roubado
Leia Mais
Gilmar reage a relatório da CPI e afirma que comissão não pode indiciar ministros do STF
Leia Mais
Alckmin diz que fim da escala 6x1 acompanha mudança global no trabalho e defende revisão atuarial da Previdência
Municípios