POLÍTICA
Ministério Público investiga presidente da Caixa por assédio sexual
Aliados do presidente Jair Bolsonaro relataram que Pedro Guimarães deve ser demitido nesta quarta-feira (29)
28/06/2022
23:57
CNN
Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal
O Ministério Público Federal (MPF) abriu um procedimento para investigar a conduta do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, que foi denunciado por funcionárias do banco por assédio sexual.
Fontes do MPF relataram que o procedimento corre sob sigilo judicial e está em fase de oitiva de testemunhas e de potenciais vítimas.
A investigação foi revelada pelo portal “Metrópoles”, nesta terça-feira (28). Procurado por meio da assessoria de imprensa do banco, o presidente da Caixa não se manifestou sobre o tema.
Após a revelação do caso, o banco decidiu cancelar a entrevista coletiva do Plano Safra, que estava prevista para ocorrer na tarde desta quarta-feira (29).
Em nota ao “Metrópoles”, a Caixa informou que “não tem conhecimento das denúncias apresentadas pelo veículo”.
“A Caixa esclarece que adota medidas de eliminação de condutas relacionadas a qualquer tipo de assédio. O banco possui um sólido sistema de integridade, ancorado na observância dos diversos protocolos de prevenção, ao Código de Ética e ao de Conduta, que vedam a prática de ‘qualquer tipo de assédio, mediante conduta verbal ou física de humilhação, coação ou ameaça’”, diz trecho do documento.
Aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) e fontes da Esplanada dos Ministérios relataram que Guimarães deve ser demitido nesta quarta-feira (29).
A exoneração célere é para tentar evitar uma contaminação da campanha à reeleição de Bolsonaro. O presidente da Caixa é considerado um dos auxiliares mais próximos de chefe do Executivo. Frequentemente participa de eventos públicos ao lado dele e de transmissões ao vivo nas redes sociais do mandatário.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Revisão da Lei Magnitsky expõe racha entre aliados de Eduardo Bolsonaro e gera troca de ataques nas redes
Leia Mais
Alexandre de Moraes agradece Lula por retirada de sanções da Lei Magnitsky
Leia Mais
Moraes agradece atuação de Lula após EUA retirarem sanções impostas pela Lei Magnitsky
Leia Mais
Sicredi reúne conselheiros do FCO/MS e reforça compromisso com ampliação do crédito em 2025
Municípios