Esportes / Futebol
Timão domina decisão, vence o Flamengo por 2 a 0 e levanta o bicampeonato da Supercopa Rei
Gols de Gabriel Paulista e Yuri Alberto garantem o título corintiano diante de recorde de público em Brasília
01/02/2026
18:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O Corinthians confirmou o favoritismo em decisões e conquistou, neste domingo (1º), o bicampeonato da Supercopa Rei ao vencer o Flamengo por 2 a 0, no Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília. Gabriel Paulista abriu o placar ainda no primeiro tempo, e Yuri Alberto definiu a vitória no último lance da partida.
Com a conquista, o clube paulista chega ao segundo título do torneio — o primeiro havia sido em 1991, também contra o Flamengo. A edição de 2026 reuniu os campeões da Copa do Brasil 2025 (Corinthians) e do Campeonato Brasileiro 2025 (Flamengo).
Primeiro tempo
O Corinthians começou mais incisivo e criou a primeira chance logo no ataque inicial. O Flamengo respondeu com posse de bola e finalizações, mas encontrou dificuldades para superar a defesa adversária. Aos 26 minutos, após jogada ensaiada em escanteio, Matheuzinho cruzou, a bola ficou viva na área e Gabriel Paulista finalizou para abrir o placar.

Segundo tempo
Antes da retomada, o árbitro Rafael Klein expulsou Carrascal após revisão do VAR por agressão em Breno Bidon, deixando o Flamengo com um a menos. Mesmo assim, os cariocas quase empataram em cabeceio de Pedro, que explodiu no travessão. O Corinthians administrou a vantagem, teve um gol anulado de Memphis Depay por impedimento e passou a explorar os espaços. Nos acréscimos, Yuri Alberto recebeu em profundidade, driblou Rossi e marcou o segundo, confirmado após checagem do VAR.
Yuri Alberto voltou a decidir em finais e confirmou a fama de “amuleto” do Timão.
Gabriel Paulista foi decisivo ao abrir o placar em jogada de bola parada.
Expulsão de Carrascal mudou o cenário da partida no intervalo.
A final foi acompanhada por 71.244 torcedores, novo recorde de público do Mané Garrincha.
Corinthians 2 x 0 Flamengo
Gols: Gabriel Paulista (26’/1ºT); Yuri Alberto (52’/2ºT)
Local: Arena BRB Mané Garrincha, Brasília (DF)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Com atuação segura e eficiência nos momentos decisivos, o Corinthians confirmou o título e iniciou a temporada com mais um troféu nacional.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Cúpula do STF e líderes do Congresso acompanham final da Supercopa Rei em Brasília
Leia Mais
Flamengo e Corinthians duelam na Supercopa Rei 2026 em cenário de contrastes financeiros
Leia Mais
Após cirurgia de catarata, Lula apresenta recuperação normal e deve retomar agenda na segunda-feira
Leia Mais
Bolsa Atleta 2026 encerra inscrições em 6 de fevereiro; valores chegam a R$ 16,6 mil
Municípios