Palmas (TO), Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

SAÚDE

Campanha ‘Junho Vermelho’ atinge recorde de doações no Tocantins

Comparado ao mesmo período do ano passado a Hemorrede Tocantins teve um aumento de 29% no número de doadores

01/07/2022

14:15

SECOM

BRUNO LACERDA

Junho Vermelho de 2022 superou doações de 2021

Existente desde o ano de 2015, a campanha ‘Junho Vermelho’ completou mais um ano de atividades que buscam sensibilizar toda a população quanto à importância de se ter sempre um estoque regular no banco de sangue e à doação voluntária.

Na edição de 2022, um esforço conjunto da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) representada pela Hemorrede Tocantins, dezenas de parceiros e milhares de doadores, o Estado do Tocantins registrou um recorde de doações. Em todo o mês de junho, foram registradas 2.176 doações, 29% de crescimento, comparado com o mesmo período do ano passado, o qual teve 1.682 doações.

“Estamos muito felizes quanto aos números deste ano, e graças a este esforço conjunto temos muito que comemorar. Aproveito para agradecer todos os parceiros e lembrar que mesmo com os números alcançados pela campanha ‘Junho Vermelho’, nossos estoques ainda estão baixos, então seguimos precisando dos doadores. Doar sangue é uma forma de proteger ao próximo”, afirmou a superintendente da Hemorrede, Heloina Oliveira.

Para o secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva, "é gratificante ver o engajamento das equipes de todos os hemocentros e saber da preocupação dos parceiros e desprendimento da população que tira um pouco do seu tempo para nos ajudar a salvar vidas. Sou doador e conclamo a quem ainda não é, para que seja e reforce o time de herói e heroínas tocantinenses”, destacou.

Vale destacar que a doação de sangue é um ato solidário que salva vidas. Uma única bolsa pode salvar até quatro pessoas. Para doar, é necessário apresentar documento oficial com foto; ter entre 16 e 69 anos de idade (jovens entre 16 e 17 devem estar acompanhados do responsável legal); pesar no mínimo 50 Kg e devidamente alimentado.

Parceiros

Na campanha ‘Junho Vermelho” deste ano, a Hemorrede contou com os seguintes parceiros: 1º Batalhão da Polícia Militar do Tocantins (PM-TO); Ato de Amor - Vilmon Alves; Corpo de Bombeiros do Tocantins; Serviço Social da Indústria (SESI); Grupo Energisa; Reduto Segurança Privada; Grupo de Jovens da Igreja da Paz; 6º Batalhão da Polícia Militar (PM-TO); Ministério Público Estadual (MPE-TO) 22º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro; servidores da Câmara de Vereadores de Palmas;, ALZ Grãos; Polícia Rodoviária Federal (PRF); BRK Ambiental; Hospital Yano; Prefeitura de Tocantínia;  Instituto Federal do Tocantins (IFTO); Instituto Ortopédico de Palmas (IOP); Serviço Social do Comércio (SESC); Igreja Paz Church; Igreja Universal do Reino de Deus; Tiro de Guerra de Pedro Afonso; Unidade de Saúde 1.103 Sul Palmas-TO; Cidade de Paraíso do Tocantins; Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa ) e Ação Solidária/Miracema Pedalada.

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: