Palmas (TO), Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

ARAGUAÍNA

BRK segue trabalhando na interligação da rede de grande porte que irá beneficiar o centro da Cidade

Nova rede irá garantir maior disponibilidade de água tratada e reduzirá intermitências no abastecimento da região central de Araguaína  

08/07/2022

17:25

ASSECOM

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em 47 municípios do Tocantins, continua trabalhando na interligação da nova adutora de água tratada, tubulação de grande porte, que irá aprimorar o abastecimento da região central de Araguaína.

As obras tiveram início no mês de maio e já estão em fase de conclusão. A nova rede possui mais de dois mil metros e vai garantir ainda mais segurança no abastecimento, com um volume maior de disponibilidade de água tratada para a população.

A interligação da adutora ao sistema de abastecimento será realizada em etapas. A primeira foi realizada no dia 30 de junho. A concessionária irá seguir um cronograma específico, para minimizar os impactos e o tempo da interrupção do sistema, que é necessário para os trabalhos.

As interligações irão ocorrer nos dias 11, 14, 18 e 21 de julho, a partir das 13:00. As equipes devem seguir com a interligação da tubulação até a noite. A retomada do abastecimento está prevista para ocorrer de forma gradual durante a madrugada, das regiões baixas até as mais altas, normalizando totalmente até a manhã do dia seguinte.

Durante os trabalhos, os setores Centro, São João, Senador, Belo Horizonte, Santa Terezinha, Santa Luzia e Vila Aliança devem sofrer intermitências. O engenheiro responsável pelas operações da BRK em Araguaína, Rômulo Pereira, recomenda que as pessoas economizem água durante esse período.  

“Queremos que os trabalhos ocorram sem grandes impactos. Por isso, é importante que a população realize um consumo moderado, para garantir que o reservatório da residência consiga atender a demanda durante a tarde e a noite de quinta-feira. Atividades que demandam um consumo maior, como lavar roupas, lavar o carro ou realizar faxina em casa, recomendamos que sejam postergadas”, orienta Rômulo.

Em caso de dúvidas, a população poderá entrar em contato com a concessionária por meio do telefone 0800 644 0195, disponível 24 horas. A concessionária também disponibiliza o atendimento via WhatsApp (11) 99988-0001, que funciona em horário comercial e apenas por mensagem.

Durante os serviços algumas ruas precisarão ser interditadas para garantir a segurança dos trabalhadores, pedestres e motoristas. Confira o cronograma:

Segunda-feira (11)

Endereço: R. 02 de Julho, entre R. Vereador Falcão Coelho e Av. Cônego João Lima, Centro

Quinta-feira (14)

Endereço: R. Adevaldo de Moraes, entre Ver. Falcão Coelho e Av. Cônego João Lima, Centro

Segunda-feira (18)

Endereço: R. Sadoc Corrêa, entre Av. Amazonas e R. 13 de Maio, Centro

Quinta-feira (21)

Endereço: R. Vereador Falcão Coelho, entre R. Porto Alegre e R. Dr. Peixoto, setor São João


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: