Palmas (TO), Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

PESQUISA ELEITORAL

Pesquisa Real Time Big Data: Wanderlei Barbosa e Ronaldo Dimas disputam a preferência para o governo do Tocantins

O atual governador e o ex-prefeito de Araguaína aparecem tecnicamente empatados nas simulações para o primeiro e segundo turno

03/08/2022

16:45

REAL TIME BIG DATA

©REPRODUÇÃO

Pesquisa quantitativa divulgada pela Real Time Big Data mostra o atual governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), e o ex-prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PL), empatados tecnicamente com 24% das intenções de voto na pesquisa estimulada. Carlos Amastha (PSB), que ainda discute apoio a uma possível chapa entre Dimas e Osires Damaso (PSC), aparece com 14%. Já os pré-candidatos Paulo Mourão (PT) e Osires Damaso (PSC) também dividem o mesmo percentual das intenções, 6%. Brancos, nulos e indecisos somam 26%. orrer a vice-governador na chapa de Wanderlei Babosa.

MAIS INFORMAÇÕES NESTE LINK.

A corrida pelo governo do Tocantins ainda segue indefinida em outros cenários simulados. Na disputa apenas entre Wanderlei e Dimas, por exemplo, os candidatos aparecem novamente em empate técnico, com 33%, no primeiro turno. Brancos e nulos representam 34%.

Considerando um segundo turno entre Wanderlei e Amastha, o atual governador tem 34% das intenções, uma pequena diferença sobre o ex-prefeito, que tem 28%, mas ainda empatados dentro da margem de erro de três pontos para mais ou menos. 38% dos entrevistados optaram pelos votos brancos e nulos ou não souberam responder. A disputa entre Dimas e Amastha no segundo turno também mostra os postulantes tecnicamente empatados, com 31% e 30%, respectivamente. Votos brancos, nulos ou indecisos têm 39%.

“Mesmo após renunciar ao Governo no início do ano, a pesquisa mostra que Mauro Carlesse ainda tem um nome forte na cena local”, analisa Lucas Thut Sahd, diretor da Real Time Big Data.

As intenções de voto para o Senado mostram a pré-candidata Professora Dorinha (União Brasil) à frente na disputa, com 20%. Na sequência, estão Kátia Abreu (PP) e Mauro Carlesse (Agir 36) com 13%, Vanderlei Luxemburgo (PSB), 11%, Ataídes Oliveira (PROS), 8%, Eli Borges (PL), 5%, e Claudemir Lopes (Patriota), 3%. O percentual de brancos, nulos e indecisos é de 27%.

A vantagem da Professora Dorinha cai diante um possível cenário com a presença de Carlos Amastha, caso ele não saia como candidato ao governo, tornando a competição mais equilibrada. A deputada tem 19% e Amastha, 17%. Mauro Carlesse aparece em terceiro com 14% das intenções, seguido por Kátia Abreu, com 12%, Ataídes, 8%, e Claudemir Lopes, 3%. Brancos, nulos ou não souberam responder totalizam 27%.

A pesquisa entrevistou por telefone 1.500 eleitores do Tocantins, entre os dias 30 de julho e 1 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no TSE sob o número TO-05111/2022.

Sobre a Real Time Big Data

A Real Time Big Data é um instituto de pesquisa composto por uma equipe profissional multidisciplinar de reconhecida experiência nacional e internacional, que se destaca pela agilidade, clareza e confiabilidade de seus levantamentos e estudos. Com experiência no mercado, tem o objetivo de fornecer dados e análises para auxiliar a tomada de decisões de empresas, instituições, agentes públicos e organizações do terceiro setor, apoiando-os por meio de elaboração pesquisa de opinião, sondagens sobre hábito de consumo, monitoramento de políticas públicas, levantamento de tendência de mercado e auditorias de imagem. Mais informações em www.realtimebigdata.com.br.

*DIVULGAÇÃO DE RESPONSABILIDADE DA REAL TIME BIG DATA


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Toca News; 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: