SEBRAE
Em noite memorável, mulheres do Bico do Papagaio entram para o mundo dos negócios
As formandas do projeto Força Mulher receberam seus certificados e kits profissionais do Sebrae Tocantins
01/09/2022
09:25
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Araguatins sediou, na noite de terça-feira, 30, a 4ª formatura do projeto Força Mulher. No evento, 261 formandas, moradoras de 17 municípios da região do Bico do Papagaio, receberam, além dos certificados, Kits com insumos profissionais necessários para começar a empreender dentro da área que cada uma escolheu cursar.
Dentre as formandas, Selma Viana, moradora de Itaguatins, conta que está na quarta gestação e que na gravidez, além de todos os cuidados para o filho crescer saudável, ela resolveu fazer o curso de Pães, Pizzas e Cupcakes e agora enxerga a oportunidade de empreender e aumentar a renda da família. “Meu esposo não tem emprego fixo, então, estando devidamente capacitada, vou ganhar meu próprio dinheirinho e ter uma melhor qualidade de vida. Isto se deu graças ao apoio do Sebrae”, enfatiza a mulher de 35 anos.
De acordo com Aquiles da Areia, prefeito de Araguatins, o projeto proporciona às mulheres o alcance de seus sonhos e da autonomia financeira. "Esse é apenas o início de uma jornada de grandes realizações na vida destas empreendedoras”, pontua.
O superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes, destaca que o projeto se iniciou a partir de uma parceria com os Centros de Referência de Assistência Social dos municípios e após conhecer o trabalho realizado por um Cras, percebeu que as mulheres é que movem e ajudam boa parte da sociedade. “Gostaria de agradecer as mulheres por essa coragem de buscar ajuda quando precisam e esperamos ter contribuído na vida de vocês com o projeto”, enfatiza.
Na ocasião, o diretor pontuou ainda que irá dobrar a meta e pretende ter 4 mil mulheres formadas em todo Tocantins. “Tenho orgulho desse projeto ter sido instrumento para criar oportunidades. É isso que o Força Mulher quer trazer para vocês, uma janela para uma vida melhor”, finaliza.
Projeto Força Mulher
Como alternativa para vencer a crise econômica agravada pela pandemia, o Sebrae idealizou, em 2021, o projeto Força Mulher. O objetivo é proporcionar às mulheres tocantinenses, em situação de vulnerabilidade social, condições necessárias à abertura de novos negócios. O Força Mulher tem como parceiro as Prefeituras Municipais, por meio dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) e conta com o apoio do Sistema Fieto/Senai, Sistema Fecomércio/Senac, Sistema Faet/Senar.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
CCR MSVia alerta para obras com tráfego alternado na BR-163/MS nesta quarta-feira, 15
Leia Mais
Governo Lula prepara campanha às pressas para negar taxação do Pix
Leia Mais
Caixa inicia calendário de aditamentos dos contratos do novo FIES
Leia Mais
Confira seu astral para esta quarta-feira, 15
Municípios