BRK
BRK leva atividades socioambientais para centenas de crianças que passam pelo 16º FGT
A concessionária levou o jogo “Exploradores do Saneamento”, que consiste em um percurso onde as crianças podem aprender brincando
11/09/2022
07:55
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
A BRK, empresa que cuida dos serviços de água e esgoto em Palmas e em outras 46 cidades do Tocantins, está participando da 16ª edição do Festival Gastronômico de Taquaruçu. Além de reciclar todo o óleo usado no preparo dos alimentos do festival, a concessionária levou atividades socioambientais para centenas de crianças que passam pelo festival.
O objetivo é promover a prática de hábitos sustentáveis com as novas gerações, abordando temas como a destinação correta de resíduos sólidos e a importância dos serviços de água e esgoto para a saúde e a qualidade de vida das pessoas.
Para isso, a concessionária levou o jogo “Exploradores do Saneamento”, que consiste em um percurso onde as crianças podem aprender brincando. Com a supervisão de um funcionário da BRK, as crianças giram um dado e realizam uma trilha em busca da proteção da natureza.
“Atividades como essa reforçam o nosso compromisso de atuar no saneamento para além do básico, em que todos podem aprender sobre os hábitos que ajudam a preservar o meio ambiente. A BRK é uma empresa que se preocupa com a responsabilidade socioambiental e incentiva o aprendizado das crianças, para que elas possam ajudar a cuidar e preservar nossos recursos naturais”, explica a coordenadora de responsabilidade socioambiental da BRK, Georgia Milhomem.
Além da brincadeira, o projeto irá receber o óleo usado no preparo de alimentos do festival, a população em geral também pode deixar o óleo e trocar por sabão no estande da BRK. Até neste domingo (11), todo óleo que for levado ao evento irá se transformar em sabão. Equipes estão no local orientando as pessoas sobre a iniciativa, que previne o descarte incorreto de óleo nas tubulações de esgoto.
Para conhecer mais sobre as iniciativas sustentáveis da BRK, acesse o site: sustentabilidade.brkambiental.com.br.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Homem é morto pelo Serviço Secreto ao tentar invadir resort de Donald Trump em Mar-a-Lago
Leia Mais
Projeto contra supersalários segue parado no Senado enquanto Dino pressiona por regulamentação
Leia Mais
'Não sou o carnavalesco': Lula diz que não interferiu em desfile que o homenageou e afirma que enredo exaltou trajetória de Dona Lindu
Leia Mais
Carlos Bolsonaro afirma que ex-presidente articula lista de pré-candidatos mesmo preso na Papuda
Municípios