BRK
BRK leva atividades socioambientais para centenas de crianças que passam pelo 16º FGT
A concessionária levou o jogo “Exploradores do Saneamento”, que consiste em um percurso onde as crianças podem aprender brincando
11/09/2022
07:55
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
A BRK, empresa que cuida dos serviços de água e esgoto em Palmas e em outras 46 cidades do Tocantins, está participando da 16ª edição do Festival Gastronômico de Taquaruçu. Além de reciclar todo o óleo usado no preparo dos alimentos do festival, a concessionária levou atividades socioambientais para centenas de crianças que passam pelo festival.
O objetivo é promover a prática de hábitos sustentáveis com as novas gerações, abordando temas como a destinação correta de resíduos sólidos e a importância dos serviços de água e esgoto para a saúde e a qualidade de vida das pessoas.
Para isso, a concessionária levou o jogo “Exploradores do Saneamento”, que consiste em um percurso onde as crianças podem aprender brincando. Com a supervisão de um funcionário da BRK, as crianças giram um dado e realizam uma trilha em busca da proteção da natureza.
“Atividades como essa reforçam o nosso compromisso de atuar no saneamento para além do básico, em que todos podem aprender sobre os hábitos que ajudam a preservar o meio ambiente. A BRK é uma empresa que se preocupa com a responsabilidade socioambiental e incentiva o aprendizado das crianças, para que elas possam ajudar a cuidar e preservar nossos recursos naturais”, explica a coordenadora de responsabilidade socioambiental da BRK, Georgia Milhomem.
Além da brincadeira, o projeto irá receber o óleo usado no preparo de alimentos do festival, a população em geral também pode deixar o óleo e trocar por sabão no estande da BRK. Até neste domingo (11), todo óleo que for levado ao evento irá se transformar em sabão. Equipes estão no local orientando as pessoas sobre a iniciativa, que previne o descarte incorreto de óleo nas tubulações de esgoto.
Para conhecer mais sobre as iniciativas sustentáveis da BRK, acesse o site: sustentabilidade.brkambiental.com.br.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
PGR defende monitoramento policial extra para Bolsonaro
Leia Mais
Transparência Internacional chama de “aberração” sanção da Lei Magnitsky contra Moraes
Leia Mais
Valdemar Costa Neto compara Bolsonaro a Che Guevara e nega tentativa de golpe em 8 de janeiro
Leia Mais
Quaest: maioria dos brasileiros considera prisão domiciliar de Bolsonaro justa
Municípios