SEBRAE
Com o apoio do Sebrae, Porto Nacional promove II Feira Gastronômica
O evento está incluso entre as ações do projeto de Desenvolvimento Sustentável do Turismo
19/09/2022
17:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Buscando proporcionar aos moradores e turistas uma experiência única, por meio da culinária regional, o Sebrae Tocantins e a Prefeitura de Porto Nacional, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo, estão promovendo a II edição do Festival Gastronômico. O evento, que reunirá cerca de 15 expositores de comidas típicas e artesanatos, ocorre de 12 a 15 de outubro, na praça Nossa Senhora das Mercês.
A feira está inclusa entre as ações do projeto de Desenvolvimento Sustentável do Turismo de Porto Nacional e os pequenos negócios participantes estão recebendo capacitações do Sebrae para oferecerem o melhor serviço para o público, uma forma de fomentar os empreendimentos e, consequentemente, a economia local.
Segundo Fernando Windlin, secretário de Cultura e Turismo de Porto Nacional, a ação apresenta a cidade como uma boa opção de se fazer turismo sustentável na região das Serras Gerais. “Junto ao Sebrae, que é um grande aliado da gestão, vamos mostrar o potencial que nosso município tem”, pontua.
Millena Lima, analista técnica do Sebrae, destaca que a feira favorece a cultura, a inovação e a competitividade entre os empreendedores. “A 1ª edição foi muito bem aceita o que nos incentivou a buscar promover outra melhor ainda. É assim que se cria tradição e os pequenos negócios de Porto Nacional são o elemento primordial para isto”, frisa.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF autoriza retorno de Wanderlei Barbosa ao governo do Tocantins após três meses de afastamento
Leia Mais
Bolsonaro lança Flávio como nome ao Planalto e projeta disputa direta com Lula em 2026
Leia Mais
Governo nega oferta de asilo a Nicolás Maduro e descarta papel de mediação entre EUA e Venezuela
Leia Mais
Senado reage a decisão de Gilmar Mendes e prepara nova lei para regulamentar impeachment de ministros do STF
Municípios